O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

somos tres conselheirros e estamos querendo tiirar a sindica

Por Fabio Aldrin Mattos Cardoso
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Sigam as seguintes instruções: Lei 10.406 Art. 1.349. A assembléia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio (AQUI OS MOTIVOS). Artigo1350 § 1o Se o síndico não convocar a assembléia, um quarto dos condôminos poderá fazê-lo. (AQUI A FORMA).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Leonel Machado
Leonel Machado

Respondeu há mais de 1 ano

Vocês querem tirar a síndica? Porque? . Caso não haja um motivo justificável( má administração, dfesviois, etc...) vocês correm o risco de serem processados por cálunia, difamção, assedio moral, etc.... Se vocês tem motivo, usem a Lei. 1/4 dos condomínos adimplentes , podem solicitar uma assembléia, em cujo edital deve constar o item destituição da síndica.


Leonel Machado

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.