O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Aline

Prestação de contas deve ser apresentada em Assembléia Ordinária ou Extraordinária?

Por Aline
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Normalmente é feita em AGO quando, nessa oportunidade, além de sua aprovação, é apresentada a previsão para o próximo ano. Entretanto, como é normal também, o demonstrativo de receitas e despesas é mensal. Isto posto, é sempre bom ter as contas prontas para o caso de ser pedido "vistas" em uma AGE.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Aline, Boa Noite.
Normalmente é feita a prestação de contas somente na AGO que reúne este item, a solicitação de reajuste da cota condominial, a eleição do Síndico.
Ocorre que a maioria dos Síndicos, por meio de suas Administradoras ou mesmo por seus auxiliares, ou expõem mes a mes no quadro de avisos o balancete de cada mes, ou enviam cópias para cada morador, ficando a cargo do Conselho fiscal, no final do ano, apresentar seu relatório de aprovação ou não das contas para ser aprovadas ou não pela Assembleia.
Esse modo de apresentar mes a mes seja lá de que forma for, facilita a que os Condôminos vejam como está sendo empregado suas contribuições .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.