O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual é o minimo de pessoas para aprovar um taxa em 112 moradores

Por Maurício Vicente Corradini
Perguntou há mais de 1 ano

Qual é o minimo de pessoas para aprovar uma taxa de estacionamento, foi feita uma assembleia em que compareceram 18 pessoas, onde14 votam a favor e 4 contra para a cobrança de uma taxa de estacionamento que nunca foi cobrada desde 1955, temos 112 apartamentos.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde,

Prezado Mauricio,

Se está taxa já está aprovada, porém, nunca foi cobrada desde 1995, a sindica não precisava de assembleia para cobra-la, haja vista aprovação posterior, porém, é necessário explicar um pouco melhor a que taxa se refere, para saber qual quorum será necessário.

Abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Mauricio,
Desculpe, nao entendi,
Cobrar taxa de estacionamento dos moradores porque? Consta na convenção? É mesmo necessário cobrar essa taxa?Não conheço nenhum condomionio que cobre taxas de estacionamento dos próprios moradores, há não ser que haja vagas excedentes, o que é muito difícil.
POderia se explicar melhor?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Veja o que diz vossa convenção se disser que na segunda chamada com qualquer número de pessoas, é válida a decisão. Caso contrário, somente mediante a Lei da CPC, 2/3 do pessoal presentes e a maioria,
Mas acredito que seja na segunda chamada por qualquer número, uma vez que nunca tive conhecimento de participarem 2/3 dos Condôminos para irem a uma Assembleia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.