O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Gostaria de saber como proceder quando aplico uma multa?

Por Cláudia Russi Tavares
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Enviar por meio de Administradora ou por próprio punho a data, horário e infração cometida e valor aplicado com prazo para pagamento e com AR.
Quando é feito por Administradora, esta se encarrega de enviar a multa diretamente ao infrator com comprovação de entrega. No meu condomínio, utilizamos cobrar a multa junto com a cota condominial, tendo em vista que se não pagar uma não pagará a outra conta ficando inadimplente. Porque quem recebe uma multa não há de requerer revisão, uma vez que antes já foi alertado via advertência.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Meu procedimento é: Se for multar (é porque motivo teve e alertado já havia sido), imprimo, assino e mando por carta ou entrego pessoalmente. O prazo para pagamento é sempre depois da próxima assembleia (as vezes demora um ano), Dou ao multado todo o direito de se defender em assembleia. Se a assembleia confirmar a multa, e determinar o prazo (normalmente 15 dias) emito o boleto.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Claudia,

A multa é aplica, normalmente, na reincidencia de uma transgressão cujo morador já foi advertido. O valor e a forma de multar constam na convenção e no regulamento interno.

É de extrema importancia que você peça aos porteiros para entregar mediante protocolo, assinada pelo morador multado, pois se um dia ele disser que não recebeu, você tem o protocolo para mostrar, com data e tudo mais. Se não tiver assinatura do mesmo, é complicado você provar que enviou a multa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.