O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Katia barbosa

dia da AGE, destituição do síndico, aprovaram...quais os próximos passos?

Por Katia barbosa
Perguntou há mais de 1 ano

Preciso de orientações para comparar c os procedimentos q anotei e ter certeza q tudo está ok. Abrcs para todos q me orientam.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Katia.
Boa Tarde,
Veja o que está determinado na pauta. Se era só mudança de Síndico? ou tinha mais prestação de Contas, Precisão Orçamentária, Eleição de Conselho Fiscal?
Se foi só mudança de Síndico, este deverá solicitar ao antecessor toda documentação, chaves, etc, e convocar uma nova Assembleia para verificação da prestação de contas e aprovar ou não. Se aprovada, ótimo, é só ele já estando informado o quando é necessário para manter o Condomínio, pedirá uma determinado reajuste para poder manter em 2012.
Se não for aprovada a prestação de Contas, também tem os gastos e fará a previsão orçamentária para 2012, independente do fato a ser julgado pela não aprovação das contas de seu antecessor que terá um prazo determinado pela assembleia se assim o desejar, para expor as falhas que ocasionou em não serem aprovadas suas contas.
E na mesma Assembleia de previsão orçamentária, coloque na pauta eleição de Conselho Fiscal se assim desejar e se for o que estabelece sua Convenção.

Quanto a Subsíndico, veja em sua convenção se consta, se constar, fará também junto com a eleição do Conselho Fiscal, embora, hoje o CC. nem mais admite a figura de Subsíndico.

Essa é o meu sentimento sobre sua indagação.
Abraços Cordiais.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Katia, sua pergunta esta incompleta, mas vamos lá: Se houve a saida do síndico, simultaneamente vocês teriam que aprovar/releger outro, junto com o sub-sindico mais o conselho e julgar/aprovar as contas até aquela data, tudo na mesma assembléia para que o condominio não fique acéfalo, isto é, sem comando/síndico. Esta é a maneira correta, se aprovaram somente a destituição esta errado, agora terão que convocar uma assembléia urgente para votar os candidatos.

Se tiver alguma dúvida a mais, poderei esclarecer.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.