O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ricardo Jose Gomes de Albuquerque

Mudança na tubulação de gás. É necessário autorização dos condôminos em Assembléia?

Por Ricardo Jose Gomes de Albuquerque
Perguntou há mais de 1 ano

Uma empresa de fornecimento de gás assume toda a despesa com a adaptação das tubulações de gás ja existentes, passando de glp, para gás natural. Em troca o condomínio passa a comprar o gás com exclusividade, inclusive mais barato, fornecido diretamente, via tubulação vinda da rua.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

É necessário fazer AGE para saber se é o que os moradores querem. Precisa pesquisar, pois o barato sai caro e em si tratando de gás, corre-se o risco de ter problemas de vazamewnto.
Cuidado!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Ricardo Jose Gomes de Albuquerque
Ricardo Jose Gomes de Albuquerque

Comentou há mais de 1 ano

Agradeço a ajuda, mas gostaria de completar os detalhes. Nosso condomínio precisa realizar uma revisão na tubulação de gás. O custo é elevado, pois faz tempo que não se realiza manutenção ou quaisquer tipo de inspeção. A nova empresa fornecedora de gás é idônea, já tem um histórico positivo, e além do mais assumirá um custo aproximado de R$32 mil com a adaptação. Ocorre que esse assunto já foi colocado em paula em Assembléias, só que um condômino, metido a sabido, foi contra a instalação, alegando que haveria mudanças na estrutura do edifício e portanto teria que haver concordância de todos os condôminos. A empresa justifica que em todos os edifícios que já instalou/adaptou as tubulações não houve necessidade de autorização em assembléia. Outra coisa o nosso Conselho Fiscal foi informado e aprovou as mudanças.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Ricardo, Parece simples mas não é. Leve para decisão da assembleia, até porque, o que eles prometem é uma coisa e o que terá que ser feito é outra.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.