O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

qual a referencia do aumento da taxa condominial para apto de baixa renda,CDHU

Por jeremias silva
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Jeremias, o conceito de taxa de condomínio é rateio de despesas, então, vocês devem, ou melhor o síndico, deve fazer uma previsão para o ano todo, incluindo tudo que será necessário gastar, colocar um percentual médio de reajuste nos valores (por exemplo gás, luz, água, etc), também incluir umpercentual médio de inadimplência que voc~es tenham, aí esse valor final será dividido por 12 se vocês fizerem para o ano todo (afinal, o ano tem 12 meses) e o valor conseguido para o mês, será rateado conforme a fração idela de cada unidade ou conforme esteja na Convenção do seu condom´nio.
parece complicado, mas não é, só é um pouco trabalhoso.
Tudo isso pra te dizer que não tem índice de referência de aumento em taxa de condomínio, cada condomínio tem as suas despesas e com isso o valor da taxa varia de um para outro.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado Jeremias,

Nãop há indice de reajuste condominial para nenhum tipo de apto. O que você precisa fazer para saber quanto precisa reajustar, é ver se as despesas estão maiores dpo que as receitas. Se estiverem, o condominio estará operando no vermelho, então você pode calcular um reajuste que cubra as despesas e ainda sobre um pouco para despesas não previstas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.