O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O que fazer quando o síndico não cumpre o que está definido na Ata da AGO ?

Por JORGE LUIZ ARAUJO DA COSTA
Perguntou há mais de 1 ano

Se foi definido na Ata da AGO que a cota extra é exclusiva para pagamento de indenização trabalhista, o síndico pode utilzar este valor para outras despesas ou cobrir saldos negativos da conta condomínio ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Jorge, não poderia, por que a lei diz que o síndico deve obedecer a Convenção, Regulamento Interno e as determinações da assembléia ( codigo Civil ), mas veja você, parece que seu condomínio esta em situação financeira dificil e o que você faria nesta situação, deixaria a conta devedora e talvez tivesse um cheque sem fundos ou usaria o fundo de indenização? Parece que ele não teve alternativa e esteja esperando oportunidade para repor o dinheiro. Examine com cuidado, pois o síndico pode ser demitido por não estar cumprindo o que diz a assembleia, mas por outro lado esta defendendo o nome do condomínio. Convença-o a chamar uma arrecadação extra para acertar o caixa e repor o dinheiro do fundo de indenização trabalhista, creio que seria a melhor solução e pacífica.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Jorge,
Não, ele não pode e tem obrigação de cumpriri e fazer cumpriri as regras condominiais e as determinações da assembléia.

Vocês podem destituí-lo por nao administrar corretamente o condominio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.