O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

walter silveira alessi

ccondominio pode realizar emprestimo?e se a AGE p/ aprovaçao de contas nao for aprovada o que ocorre

Por walter silveira alessi
Perguntou há mais de 1 ano

Foi marcada AGE p/ prestação de contas e um item me atentou alem do que nao se faz uma aprovaçao de contas desde julho 2010 se a mesma nao for aprovada em assembleia qual o proximo passo?
O condominio realizou emprestimo perante a administradora e consta saldo em caixa,isto é licito?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Walter

A prestação de contas é anual e portanto vocês estão ligeiramente atrasados. Lícito conseguir empréstimo é, mas isso deveria ser aprovado em assembleia que poderia ter se decidido por um rateio extra para sanear as contas. Melhor ainda se sua convenção proibir essa atitude, dê uma olhada, ok?


O síndico vai ter que explicar "tintim por tintim" porque tomou empréstimo, vocês precisam ser convencidos dessa necessidade e os juros cobrados pela administradora deverão ser no máximo o que o banco cobraria. Por vezes administradoras cobram taxas abusivas.

Vocês têm conselho fiscal atuante? Melhor você conseguir um apoio antes da assembleia para não aprovar nada com dúvidas, peçam a suspensão desse item e tempo para ver tudo. E cobrem do síndico porque ele passou um ano inteiro sem prestar contas, eu entendo que por si só isso já é motivo de destituição. Dê uma olhadinha na sua convenção sobre o que é preciso para destitui-lo.

LEMBRE-SE: em condomínio é comum aquelas "vaquinhas de presépio" que só sabem balançar a cabeça dizendo sim, e sem apoio você não vai longe. Mobilize-se. Isso está estranho, para dizer o mínimo.

Boa sorte, axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Voces estão bem atrasados com relação à aprovação das contas, pois o sindico é obrigado a prestar contas anulamente ou quando solicitada.

Se constra saldo positivo em caixa, porque o sindico pediu empreswtimo? é preciso verificar que empérestimo é esse.,m os desavisados.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.