O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

WB Desinsetizadora

Os assuntos tratados em uma assembleia devem ser registrados na ata, se sim porque

Por WB Desinsetizadora
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Toda reunião que não seja de boteco ou entre amigos, informal, conversa jogada fora, amistosa, etc, deve ser registrada em ata pois a ata documenta tudo que tenha sido discutido, as decisões e as responsabilidades.
Isso se aplica a condomínio, empresas, congressos, sindicato, câmara de vereadores, deputados, senado, tribunais, etc, etc.
O resto é conversa e bate papo que não precisa ser documentado, apenas cantado se houver inspiração.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

WB , não deve ser registrado em ATA os assuntos discutidos em uma assembleia . Os assuntos discutidos em assembleia devem obrigatoriamente ter seus registro efetuado em uma ATA , que pode ou não ser registrado em cartório . Este registro sim não é obrigatório , mas deve ser feito para que se tenha uma segurança total. No " meu " condomínio eu procuro registrar todas as Atas .
Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

WB, os assuntos principalmente os constantes na pauta, após discutidos e votados, devem constar obrigatoriamente na ata, tendo em vista que qualquer condômino podera pedir impugnação da assembléia, caso seja aprovado algum item que não esteja na pauta e alem do mais, as aprovações dos itens da pauta, podem necessitar de quorum especial, caso não conste na ata por exemplo quantos condominos votaram contra ou a favor de qualquer assunto da pauta, a ata podera ser considerada nula por qualquer juiz ou ainda por outra assembléa que notar este erro na ata anterior.
Anotar também alguns assuntos de "assuntos gerais", embora não possam serem votados.
Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.