O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual o quorum necessário para aprovação de modernização de elevadores?

Por rodrigo de holanda schmidt
Perguntou há mais de 1 ano

Os 2 elevadores do prédio já tem 50 anos, funcionam por relés e já não conseguimos encontrar algumas peças para sua manutenção (nem na fabricante Schindler), restando até mesmo alguns improvisos pela empresa de manutenção. O elevador dá paradas fortes (tipo soco) e para desalinhado, o que é prejudicial e perigoso para os idosos no prédio. Diante de tal quadro, a obra é necessária ou voluptuária? Qual o quorum para aprovação da modernização?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Rodrigo,

Eu interpreto como obra URGENTE URGENTÍSSIMA!
Elevador neste estado... Meu Deus!!!! Chame o corpo de bombeiros para dar um laudo técnico e com certeza vai abalizar a emergência!

Gente, o elevador é mais importante que a bomba d´água do prédio. Afinal sem água no apto você pode ir para casa da sogra, mas o elevador impede o ir e vir, e nesse estado em que o de vocês está, leva para a sepultura!

Deus continue protegendo vocês!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi

Eu enquadraria como necessária e aprovaria com maioria dos presentes.

E corra, elevadores são considerados o meio de transporte mais seguros do mundo mas exigem manutenções, ou o síndico vai parar no banco dos réus.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Rodrigo, não se trata de propriamente modernização, se o elevador tem mais de 50 anos, trata-se de reforma urgente, por questão de segurança e se o síndico não o fizer, podera ser responsabilizado por eventuais danos . Portanto, faça uma assembléia urgente e aprove a reforma necessária, não a colocando como modernização, pois modernizar pode dar a entender ficar mais bonito sem uma real necessidade e ai voce necessitaria de quorum qualificado de 2/3 dos votos totais, mas o seu caso se trata de reforma urgente por questão de segurança e com quorum simples a maoiria presente concordando, faça a reforma.
Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Rodrigo, nesse caso específico não é modernização, pois as peças nem são mais encontradas, então vocês não têm opção por modernizar ou não, vocês têm que atualizar os elevadores.
Eu entendo como obra necessária e com isso necessita da aprovação da maioria dos presentes à assembleia, mas prepare uma apresentação bem detalhada com todos os argumentos e também fotos, e peça que esses argumentos todos fiquem registrados em ata garantindo que não é uma modernização pura e simples.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.