O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Porta na sacada

Por Fernando José Lima de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Foi decidido em assembleia a instalação de uma porta para fechar a varanda dos apartamentos porem este vão foi construido para ficar sem a referida porta mas enfim a maioria concordou em instalar a mesma mas a pergunta e a seguinte quem decidir não instalar esta correto pois esta ficando muito feio uns colocaram e outros não e ai que devo fazer..

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

LUIS AUGUSTO GIANNOTTI
LUIS AUGUSTO GIANNOTTI

Respondeu há mais de 1 ano

Pelo informado trata-se de alteração de fachada, dessa forma se faz necessário que todos os condôminos aprovem, ou seja unanimidade. Sem o quorum legal, qualquer condômino pode pedir a nulidade da assembleia que aprovou tal alteração.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Fernando, é como o coega já escreveu, essa porta implica em alteração de fachada, senod assim, o quorum de aprovaçãoé 100%, ou seja ou todos fazem ou ninguém faz.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Qualquer coisa que seja para todos fazerem, melhor é ratear o valor e o condomínio contratar empresa (cotação, etc) para ser feito em todas as unidades.
Deixar que cada unidade faça o que foi aprovado para todos, óbvio que as pessoas vão fazer conforme suas posses! Início de ano, as pessoas estão de contas até o midinho do pé! E ainda tem porta de sacada para colocar que a pessoa - ou não queria colocar ou não estava com verba para fazer de imediato!

Mais a mais, condomínio qdo contrata, tem volume e pode conseguir melhor preço/unidade.

No mais, se não teve quorum de 100%, seria aprovação ilegal.

Mas agora, alguns já colocaram e o troço está no meio: não dá para voltar, nem para seguir.

Será que não se conseguiria aprovar para as unidades que ainda não instalaram, fazer rateio apenas nessas unidades e o condomínio colocar? Ainda assim deve ser provável de se obter um bom preço/unidade.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.