O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

A AGO pode obrigar ao condômino a deixar entrar no imóvel, engenheiro contratado vistoriar o imóvel?

Por REGINALDO
Perguntou há mais de 1 ano

O condomínio está contratando um engenheiro civil para vistoriar os 80 apartamentos existentes, porém vão colocar em AGO, obrigando ao morador a não colocar objeções.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Reginaldo, depois dos últimos desabamentos no RJ e em SP, todos os condomínios estão fazendo isso, afinal, não queremos ser a próxima vítima, certo?!?!
Para que fique mais oficial ainda e todas as unidades tenham que abram as portas para o técnico ou engenheiro que fará a vistoria, o correto é levar à assembleia e aprovar.
Estando aprovado em assembleia TODOS terão que abrir a porta; incluindo-se os contrários e os ausentes.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Reginaldo,

Na verdade você precisa conscientizar o morador que é nevcessário fazer essa vistoria para que todos se sintam em segurança.

Aqui em SP isso vai virar Lei e todos terão que abrir suas portas mesmo, para que as estruturas do prédio sejam vistoriadas para não haver um novo desabammento.

Comn tantos acidentes, o pessoal daí ainda não se conscientizou?:

Faça a AGE (assembléia extraordinária) e vote o assunto, mas ao mesmo tempo, conscientize, através de avisos, os moradores. O que a assembléia decidir, todos terão que cumprir.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Pode, e parabéns por quem teve essa iniciativa.

Está claro que a entrada não se dará "no tranco" se o condômino nao quiser abrir sua porta, será necessária uma ação judicial, MAs nos finalmentes ele vai abrir a porta, nem que seja para a polícia e ainda vai pagar a sucumbencia da causa.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.