O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Roseli A Doratioto

O síndico já não tem transparencia e a adm é claro que se aproveita, o que fazer?

Por Roseli A Doratioto
Perguntou há mais de 1 ano

é uma situação horrível porque conviver com pessoas que não respeitam os seus vizinhos e pessoas que até confiam no sindico ou melhor por amizade, está pessoa é o síndico e uma adm de nome e muito conhecida, o que fazer quando agem para mim de muita má fé e está provado em pastas e em documentos que eles se negam a apresentar até par ao conselho. É caso de policia ou um advogado ajudar a tirar essas pessoas do comando, pq eles se acham donos, inclusive das pessoas, é um desrespeito enorme e abuso. Não é a primeira vez, pior ainda.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Roseli,

Existem 3 situações em que se pode destituir o sindico: quando ele não presta contas aos condôminos, por mal administrar o condominio ou se praticar irregularidades; Claro que voces precisam de provas contundentes e irrefutáveis.

Se vocês optarem por destitui-lo, façam um abaixo assinado com 1/4 de assinaturas dos moradores, convoquem uma assembléia para destituir o sindico e já eleger outro.

Somente assim vocês resolvem essa questão.

A maioria dos sindicos age de má fé, escondem as contas dos moradores porque tem maracutaia, pois quem nao deve não teme.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Roseli , dizer mais o que ? Veja acima.
Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Roseli, de acordo com o codigo civil artigo no. 1.349 que diz: A assembleia especialmente convocada para o fim, podera pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o sindico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condominio. " Mas tome cuidado, caso não consiga provar nada, podera sobrara a voce um processo . Caso tenha provas, reuna um 1/4 dos moradores em assembleia especialmente convocada para o fim, e destitua o sindico e a administradora. artigo no. 1.355 do codigo civil. Veja também se as contas dele foram aprovadas em assembleia, caso contrário faça auditoria ou o novo sindico e o novo conselho, examinem as contas antes de aprovação em assembleia não é necessario advogado ou policia. Justiça, somente se comprovar fraude nas contas. Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edvaldo santos santos
Edvaldo santos santos

Respondeu há mais de 1 ano

Olha é preciso alguem para administrar , pois se não tem quem manda ai a adm , faz a parte dela.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.