O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
heraldino jose gavazza

o inadiplente pode ficar sem receber as copias de ATA/balancetes/informes etc... é constrangimento

Por heraldino jose gavazza
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (2)

Ordenar:

João Uller
João Uller respondeu
9 anos

É constrangimento. Ao inadimplente devem ser aplicadas as penalidades que a lei determina: Multa, juros sobre os valores em atraso e despesas judiciais, honorários de advogado, correção monetária etc. Do mais, não pode ser tratado de forma diferente que os demais condôminos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Heraldino,
Tenho interpretação distinta do JOÃO que te respondeu anterior: Não vejo como constrangimento. Afinal, diante de quem estás constrangido? Nenhum condômino sabe quem receba ou deixe de receber ata/balancete/informes/etc. Em princípio os comunicados - para os condôminos - são enviados p/ todos. Não há uma lista constando: "Receberão x Não receberão" afixada em local público do condomínio.

Agora todos devem receber as Atas/balancetes/informes/etc uma vez que mesmo estando inadimplentes TÊM que ser informados sobre as resoluções do condomínio, regras, as contas, e tudo mais. Informe ao seu síndico que o dever de manter-te informado pois mesmo inadimplente, você continua condômino. Senão não haveria os direitos mínimos que te são garantidos: os essenciais.

Classificar isso como constrangimento parece querer achar chifre em cabeça de cavalo! "Me chamou de feio eu vou dizer que é bullying!"... menos!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...