O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
ana paula

protesto de boleto

Por ana paula
11 dias

no nosso boleto somente colocamos a mensagem não receber apos dia 15, após 20 dias estamos enviando a protesto, é necessário informar no corpo do boleto que após 20 dias de vencimento o boleto será enviado para cartório?
a forma hoje que colocamos somente não receber após dia 15 posso usar para colocar no cartório o boleto ou teremos problemas judiciais por não informar que após 20 dias será enviado a cartório?

obrigado

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Keyssan Condomínios
Keyssan Condomínios respondeu
11 dias

Sra Ana Paula, bom dia,

Para que a regra de envio a Cartório seja implantada, a mesma deve ser debatida em assembleia e aprovada por maioria simples dos presentes.

Pode também ser utilizada a regra se a mesma estiver determinada pela convenção e ou o regulamento interno do seu condomínio.

Agora se não houver aprovação em nenhum local, pode ter problemas sim, minha sugestão é verificar as regras do seu condomínio se está está definida nos registros.

Agora o fato de informar no corpo do Boleto de Cobrança, não é obrigatório, mas é de bom tom, pois muitos condôminos não se atentam as regras do condomínio.

Espero ter ajudado, boa sorte,

José Augusto - Keyssan Condomínios
(11) 5041-0801 - Síndico Profissional
j.augusto@keyssancondominios.com.br
www.keyssancondominios.com.br

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira respondeu
11 dias

Ana Paula:
Esta regra foi decidida em assembleia? O ideal é decidir em assembleia e acho 20 dias de atraso muito pouco tempo para envio para protesto. Gasta-se dinheiro e provavelmente ainda não resolve.
Quanto a constar no boleto o prazo para envio para cartório é bom, mas revisem este prazo pois está muito curto.
Lógico que você sabe que o enviar para cartório não garante recebimento do valor.

Fonte: Eu

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
11 dias

Ana Paula - Não vejo o protesto como uma solução para a inadimplência, o ideal, seria após 3 meses, formar um processo de cobrança contra o condômino inadimplente, o imóvel dele, responderá pelos débitos, caso o mesmo não os pague. O protesto, existindo outros contra este condômino, o do condomínio seria apenas mais um. 0k

Quando a forma de emissão do seu boleto, já consta, após 20 dias estamos enviando a protesto, então, não vejo a necessidade de reforço desta mensagem. Você terá que seguir as exigências que o protesto exige. Clique no site abaixo. 0k

www.sindiconet.com.br/informese/protesto-de-taxas-condominiais-colunistas-daphnis-citti-lauro

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
11 dias

Ana Paula você não protesta o boleto e sim a dívida. Aqui em Sampa o boleto nem é apresentado em cartório. E a cada apontamento para protesto necessário uma cópia da ata que autoriza o protesto. Vocês já decidiram em assembleia que após 20 dias haverá protesto? Se sim não precisam transcrever a informação no boleto. E dê uma olhada no distribuidor de Contagem quais são as normas por ai.

E você garante, com 100% de certeza, que conseguirá, num prazo de 20 dias, identificar quem realmente não pagou? Porque protesto indevido dá problema.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

109.178 Compradores
341.384 Cotações
2.788 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...