O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Luzia

Quando o Condomínio fica em atraso por erro da Administradora, como proceder?

Por Luzia
32 dias

Bom dia!
Uma certa Administradora errou o código de barras no boleto do Condomínio em 09 e 10 /2017.O condômino pagou normalmente e acreditando estar quites guardou os comprovantes do Banco normalmente. Entretanto, vem sendo cobrado pela Administradora com juros e correção, pois agora alega que os boletos voltaram por divergência de valores. Acontece que, o condômino já pagava os mesmos valores e os outros boletos não voltaram e que o mesmo na época fazia tratamento de depressão e não prestou atenção nos estornos, caso tivessem acontecido.Solicitaram que o condômino fosse ao Banco para a conferência dos estornos, porém, ele está com receio de que, se comprovado o estorno, que ele tenha que pagar o valor que estão cobrando e o mesmo não tem condições de arcar.Como o condômino deve agir?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
32 dias

Luiza, bom dia. O ideal é que o condômino, tente um acordo, amigável, com a administradora, uma vez que o erro foi dela, ele vai ao banco, confere o estorno, havendo, repassa o dinheiro para a administradora, sem juros ou correção. Não sendo possível o acordo, terá que entrar na justiça, uma vez que o erro é da administradora.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
32 dias

Se por qualquer motivo o dinheiro voltou para a c/c do condômino então esse condômino está em débito e deve pagar as parcelas com os encargos.

Vá ao banco conforme te solicitaram. Se o dinheiro voltou para sua conta o jeito é você encarar o problema. Se o dinheiro não voltou para sua conta e não entrou na conta do condomínio deve ser problema de compensação.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
32 dias

Luzia - ir ao banco checar se houve os estornos. Comprovado o estorno, tem que pagar o que deve ou vai ser processado.

José Lopes (lopesjg@uol.om.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.770 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...