O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Albenes junior

Estou inadimplente solicitei parcelamento síndico não fez pra mim mas para outro morador eles fez

Por Albenes junior
61 dias

Solicitei o síndico para parcela meu condomínio atrasado eles não quer fazer mas para outro morador ele.fez em doze vezes ele pode selecionar

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
61 dias

Sim, cada caso é um caso a menos que a convenção "amarre" o síndico de alguma maneira. É o seu primeiro acordo? Já está ajuizado? Percebe que um caso é diferente do outro?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

WESLEY DA SILVA LOURENCO
WESLEY DA SILVA LOURENCO respondeu
61 dias

Prezado Albenes, qual foi o motivo apresentado pelo síndico para a recusa do parcelamento? Os moradores do condomínio devem ser tratados de forma igualitária, se ele aceitou o parcelamento da dívida de outro morador, você pode exigir os mesmos termos (numero de parcelas, valores, etc). O síndico não é obrigado a parcelar a dívida, mas se o faz para um morador, desde que respeitado certos parâmetros, deve possibilitar os mesmos termos aos demais moradores.

Estou à disposição para eventual auxílio jurídico.

Atenciosamente.

Wesley da Silva Lourenço
Advogado/MG
Especialista em Direito Imobiliário
Consultor e Assessor Jurídico
we_lourenco@yahoo.com.br
Instagran: @aprendendodireitoimobiliario

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
61 dias

Albernes vejo que você já foi sindico do seu condomínio em 2017 e talvez haja alguma rixa com o atual, o que não leva a tratá-lo diferente dos demais, mas tratando-se da inadimplência, os acordos poderão ser diferentes, em relação a um condômino inadimplente contumaz e não sei se é o seu caso. Você poderá fazer uma carta sobre o acordo e entregar aos conselheiros para que os mesmos se pronuncie a respeito ou até mesmo a uma próxima assembleia e até lá vai pagando a taxa condominial do mês vigente. Em caso de processo, apresente a sua carta e o sindico terá que informar os motivos da não aceitação do acordo ao Juiz, presente, ou através do Advogado do condomínio. Você terá o direito de se defender. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
61 dias

Tem que ser analisado com cuidado. Se os casos forem iguais, haveria discriminação. Pode ser que haja alguma condição na convenção que favoreça o outro morador. Procure se informar e descobrir o que é.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

NEIDE SANTOS
NEIDE SANTOS respondeu
60 dias

Senhor Albanes, concordo com os colegas. Cada caso é um caso e é analisado separadamente. Obviamente sempre haverá precedente, se fez para um, poderia fazer para todos. Porém, não é tão simples assim. No nosso condomínio adotamos a politica de sermos o mais justo possível. Abrimos o caso com o Conselho Consultivo para chegarmos num acordo que seja razoável para ambas partes.
Infelizmente tem síndicos que querem exercer seu poder, não tem preparo e não usam de profissionalismo.
Sugiro que formalize seu questionamento ao síndico e na falta de resposta ou resposta não satisfatória, efetuar tentativa junto ao Conselho. Por isso a importância de escolher um bom sindico!

Boa sorte!



Fonte: Sindica há 2 anos.

Katia Styllus
Katia Styllus respondeu
60 dias

procure a sua administradora faça tudo por escrito para que eles possam responde por escrito tente negociar por este lado

styllus.atendimento@bol.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...