O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

RMV-Info Segurança Eletrônica

condomínio em debito com o prestador de serviços.

Por RMV-Info Segurança Eletrônica
Perguntou há mais de 1 ano

BOM DIA se caso o condominio atrasar o pagamento com o seu prestador de serviços. qual o procedimento legal que a Empresa ou o autonomo deverá realizar. qual o limite de atraso no pagamento da prestação de serviços e se no caso se o condominio atrasar para pagar o boleto bancario gerado pelo prestador quais sao as medidas que o prestador deverar realizar lembrando que se o prestador de serviços realizou os atendimentos conforme acordado no contrato gerou ordem de serviço para o atendimento e emitiu a nota fiscal de prestação de serviços no caso de contrato de manutenção mensal. desde ja agradeço a ajuda de todos

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Compliance Sindico Profissional
Compliance Sindico Profissional

Respondeu há mais de 1 ano

Não tem contrato firmado entre as partes? Então, consulte o contrato e aplique as punições previstas. O fato é, os funcionários tem que receber independentemente do condominio pagar ou não, certo?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

RMV. Use os mesmos critérios que usa para todos os demais clientes. Proteste o condomínio. Não trabalhe mais para ele. Existe uma boa parte de síndicos(as) que acham que são Deus, e outra grande parte que tem certeza. Coloque o nome do condomínio no SPC e proteste mesmo!

Assinatura: WWW.PROCOND.COM.BR
Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
contato@procond.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Olá,

Você pode protestar imediatamente o boleto e aí o condomínio fica com o nome sujo. Rapidinho o sindico vai ser chamado a pagar o que lhe deve, com multa, juros e correção monetária e se tiver contrato e houver multa por não cumprir o contrato, ainda recebe esse valor de multa.

Assinatura: Telma Carvalho
Síndica profissional

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Decon Facilities
Decon Facilities

Respondeu há mais de 1 ano

RMV,

Como você também sou uma empresa, não acredito que teremos uma resposta exata, pois como empresário depende, legalmente temos todo o direito de cobrar via judicial e parar imediatamente a prestacao de serviços, mas fazendo isto, além de demorar para receber perde um cliente definitivamente e ganha um que irá te queimar no mercado.
Outra posição e aproximar-se enteder o que esta acontecendo avaliar se é má fe ou problema interno, e talvez junto encontar uma estratégia de parceria para continuar prestando o serviços e receber.

Por exemplo negociei com um condominio, onde tinha tudo para cobrar judicialmente, procurei o condominio e negociamos que eu receberia quanto os inadimplentes recebesse, "claro que poderia dizer que não tinha nada haver", mas recebi com juros e correção, sem "agressão", vinculando o meu pagamento ao acerto dos inadimplentes, me apresentei como uma solução para o condominio, prestei assessoria para receber, no final onde eu prestava apenas serviço de limpexa, hoje além da limpeza estou com administração, zeladoria, manutençao, jardinagem e portaria, me convidam inclusive para para participar e opinar sugestões de melhoria nas assembleia.

Enfatiz, não acredito que teremos uma resposta exata cada caso é um caso.

Assinatura: Decon Facilities

Sempre apoiando Sindicos e Condominios no momento em que mais precisam.

www.deconfacilities.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Na inadimplencia do condominio, cabe sempre o protesto imediato do titulo, DMI ou DS.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk
Atuação exclusivamente em São Paulo, Capital

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.