Várias Irregulariedades, omissão e falta de ética

Boa Noite! Sou proprietário e morador de um Edifício em Santos, com 12 apartamentos, sendo que a Sindica está no cargo desde sua Fundação 14 anos aproximadamente, e estou tendo problemas em diversas situações: 1)Existe no condomínio um gato abandonado pela sua filha na Area Comum, ao qual fica dentro de um quartinho (deposito), e a noite sobe em cima de todos os carros e motos arranhando, além do barulho de constantes brigas madrugada adentro, uma vez questionada, a sindica esbravejou em altos brados, que o gato era dela que ninguém iria reclamar e que ela não aceita, que tem 05 apartamento no Condomínio (2 dela, 1 da filha e 2 do irmão), e quem manda no Condomínio é ela. 2) Existe sacos de entulhos depositado na entrada da garagem para o hall, deixado a mais de meses pelo apartamento de sua filha, meu filho de 10 anos se cortou levando 7 pontos, e continua presente este entulho até a presente data (O gato por inúmera vezes dorme e urina neste entulho) . 3)Nunca obtive nenhuma RI, Balancete mensal ou anual, ou participação de Assembléia no Condomínio , somente há um recibo Pronto assinado e com os valores gastos pelo condomínio. 4) Não temos nenhum roteiro de manutenção predial (é obrigatório) limpeza de caixa d?água, gordura, combate contra pragas, etc. 5) Os extintores que restam estão vencido ou somente há a placa de extintor. 6) Existe gás encanado mais o único a utilizar é meu apartamento o restante utilizada botijão: entre outras irregularidades o que devo fazer e como agir, isto desvaloriza meu imóvel (130 m²), falta de higiene, é nocivo aos meus filhos e segurança .7) Há faxineira todos os dias no prédio 1/2 período sem registro 8)Também não há luz de emergência no mesmo.

Imagem de perfil Leandro Pereira de Franca
Condômino(a)