Como lidar com condômino que insiste em desqualificar o trabalho do Síndico?

Um dos condôminios, contrariado com uma decisão Conselho Consultivo, que prestigiou a figura do Zelador, em detrimento das inúmeras reclamações infundadas do referido condôminio, passou a perturbar a ordem no condomínio. Coincidência ou não, passamos a ter atos de vandalismo no prédio. Vem desqualificando o meu trabalho de Síndico, junto à administradora e para diversos condôminos. Inventou que eu o acusei de "roubar" um suporte de extintor do andar dele, sendo que eu apenas interfonei para ele, a fim de saber se teria sido ele, pois há alguns dias antes, ele me disse que faria a retirada de um suporte que fica numa das paredes da garagem, apoioando a escada de uso comum, pois "entendia" que a tal escada poderia cair no carro dele, apesar da distância de mais ou menos 1,5m. Vem dizendo ainda que eu e o zelador o estamos perseguindo, que o andar dele é o mais descuidado, que o prédio está sem extintores há mais de um mês, sendo que foram para manutenção (recarca), no último dia 26/10/11. Me acua também de negligência com relação ao excesso de barulho no prédio, quando estou promovendo uma campanha exatamente para tentar resolver essa questão. Enfim, está atormentando. Diante do exposto, gostaria que alguém, que já tenha passado por experiência semelhante, pudesse me dar uma dica de como proceder para anular o tal condôminio. Confesso que a minha intenção é a de acioná-lo judicialmente, por calúnia e difamação, mas não sei se caberia...

Imagem de perfil Sandro de Alvarez
Condômino(a)