Multa e advertência ao mesmo tempo?Recebi uma primeira multa sem advertências anteriores,correto?

Hoje (15/11/2011), minha sindica me aplicou uma multa, sem ao menos ter me advertido antes, a multa era referente ao meu animal, uma cadela de porte pequeno, (poodle). O fato curioso é que não recebi advertências antes, ao ato incorreto, ela simplesmente bateu em minha porta e me entregou uma multa junto de uma advertência, a minha duvida seria, " é correto entregar uma multa ( primeira multa que recebo ) sem antes ter me advertido da situação ? " Obs: Os animais podem fazer suas necessidades somente fora do portão do condomínio, e agora foi proibido os animais também de circularem no patio do condomínio, nós estavamos levando a cachorra para fora do portão, para ter suas necessidades, ela estava com coleira,e a multa foi dada apenas por estar levando a cachorra no chão, a sindica diz que não é permitido animais no chão, quem quiser levar os animais para fazer necessidades, é necessário leva-los no colo! Foi aplicado um valor de R$42,50 pelo ocorrido, a multa estava sem a hora vista em que o animal foi avistado no pátio do condomínio! Aproveitando a oportunidade, quero tirar mais uma dúvida, uma tarde de sexta-feira, quando fazia limpeza no apartamento (térreo), estava com a cortina para fora da janela, devido a limpeza etc, a sindica bateu em minha porta alegando que se eu não coloca-se a cortina para dentro de casa seria aplicada uma multa ! Isso está correto ? O fato curioso é que pessoas dos outros apartamentos coloca "pisca-pisca" ao redor das janelas, e até mesmo penduram "papais noéis" para fora do apartamento, e eu que simplesmente coloco a cortina para fora para fazer limpeza, sou advertido de multa ? Pessoal me ajudem! Grata!

Imagem de perfil Eliana Sacani
Condômino(a)