O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Jean Silvaede Freitas

Circulação de animais de estimação em áreas comuns.

Por Jean Silvaede Freitas
46 dias

Boa tarde. Em nosso condomínio apesar de existir uma norma proibindo a circulação de animais nas áreas comuns, não era cumprido, porém diante das inúmeras reclamações de sujeira deixada pelos animais e não recolhida pelos donos, a síndica resolveu proibir a circulação e punir com multa no caso de insistência. Agora estão reclamando pq não podem circular com seu animais. Há alguma previsão que impeça a síndica de tomar essa atitude?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
46 dias

Jean.... O que está Convencionado (ou Regulamentado), deve ser seguido até uma eventual mudança de regras! A síndica tem que aplicar o que está regulamentado.

WWW.PROCOND.COM.BR Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
(13) 981199999 - contato@procond.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
46 dias

Jean - Não. Se existe na convenção ou no RI do seu condomínio a proibição de animais circularem pelas dependências comuns, a síndica poderá proibir e multar, já que os síndicos anteriores, abriram mão desta norma. Os condôminos donos destes bichinhos tem que sair do seu apto, com ele, e leva-lo direto para passear na rua, porque dentro do seu condomínio exite regras proibindo a circulação dos mesmo internamente. Portanto, um condômino idiota, ferrou os demais, não recolhendo a sujeira do seu bichinho, já que o entendimentos dos síndicos anteriores e de outros condôminos eram de dar liberdade de escolha aos condôminos possuidor de animais, agora com as reclamações, só restou a Síndica, fazê-los cumprir as regras existentes e aplicando as multas cabíveis, determinada na convenção ou RI. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Kênia
Kênia respondeu
46 dias

Boa tarde Jean. A síndica apenas está colocando em prática aquilo que já estava previsto, muito provavelmente no Regimento Interno do condomínio e era descumprido. O grande problema é que as pessoas insistem em não cumprir as normas mais básicas do condomínio, não tem bom senso para limpar a sujeira deixada pelo animais, e acreditam que todos os demais são obrigados a conviver com seus animais de estimação e seus hábitos particulares. As outras pessoas têm o direito de não querer pisar em fezes, urina de cachorro, ou que os animais dos vizinhos saiam correndo pelo condomínio, pulem em suas pernas, etc. Se as pessoas reiteradamente desrespeitam as regras do condomínio, o síndico deve notificá-los e se não surtir efeito deve sim aplicar a multa prevista para esse caso. Mas se a grande maioria se sentir prejudicada, devem propor uma alteração no regimento interno, com isso devem convocar assembleia com fim específico para discutir a questão e ter quorum suficiente de acordo com a convenção do condomínio para alterar o Regimento. O importante neste e em vários casos é se ter bom senso e educação, se todos tivessem respeito e cuidado na forma que se comportam, a convivência seria extremamente mais fácil e harmoniosa.

Kênia Nunes

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
46 dias

Boa tarde! Entrar e sair não pode haver restrição deixar ele por este local é outra coisa, síndica estando cumprindo a Convenção não há o que reclamar.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...