O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
PEDRO COELHO

Crianças Brincando com Arminha D´Água no Play

Por PEDRO COELHO
6 meses

Prezados,

Houve um incidente em que meus filhos desceram para brincar no Play com arminhas d´agua, as outras crianças do prédio também buscaram seus brinquedos e aderiram a brincadeira, porém o limite foi excedido, começaram a utilizar água de reuso do condomínio e molharam o Hall e os Elevadores quando estavam voltando molhados para casa.

Fui confrontado pelo sindico que informou que eles não deveriam ter utilizado a água de reuso, pois é um bem comum do condomínio (Neste ponto eu concordo), quando disse que meus filhos iriam secos buscar a água no meu apartamento o mesmo disse que não tenho direito de usar a água do apartamento, pois ela é coletiva e os outros moradores não são obrigados a pagar pelo "desperdício" e que me multaria caso fizesse.

Posso ser proibido de utilizar a água da minha unidade para outro fim que não seja tomar banho, beber, cozinhar e dar descarga?

Entendo que tudo deve ser feito com bom senso, em momento algum meus filhos molharam as partes comuns do edifício porque eu proibi eles de subirem sem estarem secos..

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Lives Administração de Condomínios Ltda.

Pedro, primeiramente, é interessante que você verifique no Regulamento Interno do seu Condomínio, se existe alguma restrição quanto ao uso da água de sua unidade, bem como sobre a utilização do espaço comum/play.
Após tal verificação, se todas as ações estiverem dentro do permitido, sugiro que registre uma ocorrência através do meio utilizado em seu Condomínio (normalmente é o Livro de Ocorrências localizado na portaria), relatando o caso e requerendo providências.

Nathalia Alvarez
Advogada e Coordenadora Jurídica da LIVES ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS LTDA.
www.livesadministradora.com.br

Evair Siqueira
Evair Siqueira respondeu
6 meses

Boa tarde, Pedro
Referente a molhar o Hall depende de como aconteceu, se foi porque passaram pelo local e molhou ou pq estavam brincando no local (é proibido), se no seu condominio tem piscina o Hall deve ficar molhado de vez em qdo com a volta dos moradores, se não tem ele pode te advertir para que não aconteça, ja que alguem pode escorregar, se machucar e causar uma dor de cabeça para o sindico e para vc.
Agora referente a agua de reuso, msm que não fosse, vc tem que alertar as crianças para que não brinquem com isto, afinal estão desperdiçando a economia de todos e podem danificar as torneiras ou esquece-las abertas, ja a agua dentro da sua unidade independente de ser rateada, ele não pode questionar sobre o uso da mesma (só se estiver expressa na convenção, o que eu acho dificil), e no caso das arminhas de agua nem se gasta tanta agua assim, isto é questão de bom senso.
Vc pode tbm colocar no livro de ocorrencia sua indignação, mas em tds os casos busque a conversa, assim todos ganham e conviver em harmonia com pessoas que não conhece não é facil, o sindico tbm é cobrado por outros moradores a tomar atitudes, então espere passar e o chame para uma conversa descontraida.

Evair Siqueira
Ex-SIndico

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.153 Compradores
344.410 Cotações
2.786 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...