Pergunta

Qual é o certo: FAZER A RECLAMAÇÃO DIRETA AO VIZINHO OU USAR O PORTEIRO OU O SÍNDICO PARA ISSO?

Por Ricardo Dantas
Perguntou há mais de 1 ano

Não sou de reclamar, mas tenho um vizinho que faz muito barulho após às 22:00. Ele é do tipo que adora fazer reclamações frente a frente, mas é sempre mais desgastante e constrangedor. Eu quero reclamar, mas não sei se devo ir até ele ou fazer uma reclamação ao porteiro e /ou síndico ,para que os mesmos lhe deem uma advertência. Obrigado.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Aqui eu remcomendo sempre ligar para o porterio e fazer a reclamação via portaria, se for o caso o morador pode além disso registrar por escrito a reclamação no Livro de Reclamções ou me mandar um email a respeito; eu NÃO recomendo o contato direto entre os moradores, pode virar o maior "barraco".


Ricardo, o correto é pedir ao porteiro que interfone e peça que parem o barulho, a segunda vez, faça reclamação ao sindico e peça que os notifique, tendo em vista que ja houveram outras vezes. O sindico tera ue tomar providencias.
Francisco


Ricardo,
Para evitar aborrecimentos com vizinhos, ligue para a portaria e peça para interfonar dizendo que "vários moradores estão reclamando o barulho".

Se não der certo, reclame por escrito e entregue para o sindico.


Boa tarde Prezado,

Sempre recomendo fazer as reclamações diretamernte no livro de ocorrências quando do dia anterior e no momento do insidente, tocar na portaria e solicitar ao porteiro noturno contato com a unidade infratora para evitar a continuidade dos barulhos.

Abraços - Kleber - SP


Boa noite, Ricardo,

A diplomacia e política da boa vizinhança vem sempre em primeiríssimo lugar, então, procure primeiro esses meios de comunicação, depois disso, tente fazer uma denuncia anônima, por exemplo, pedir ao porteiro para conversar com ele, se não resolver, formalize reiteradas vezes no livro de ocorrências, assim todos saberão o que ele faz,




















Att,



Natanael Saulo.