O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Karen Carpanez

Problemas com vizinho

Por Karen Carpanez
44 dias

Em dias de quarentena estou em casa com duas crianças, elas brincam. Áreas comum do condomínio estão proibidas. A vizinha interfone a tarde inteira, meio dia, uma hora da tarde fora as vezes que interfona e o barulho não é do meu apto. Mesmo durante o dia tenho que manter total silêncio ?? Até quando o barulho não é do meu apto recebo ligações dela teclando e tenho que explicar que não é da minha casa. Tenho algum direito ou ela esta na razão ? Não aguento mais

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
44 dias

Boa tarde ! Todos tem direito ,você deixa de ter quando o barulho vem da sua unidade daí o mínimo que se espera é um pedido de desculpa ,quando não é de sua unidade daí a vez de cobrar certeza dela seria sua.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Barbara De Aguiar Gomes
Barbara De Aguiar Gomes respondeu
43 dias

Estou tendo o mesmo problema, nao sei o que fazer, ate chamar a policia ela chamou, tenho um bebe de 1 ano e ela reclama demais do barulho dela engatinhando, mas nao tenho o que fazer kkkk vou prender a criança? Levei duas advertência o que posso fazer em relação a ela? Kkk

Luz del Carmen Pimentel Medel (Mediadora OABSP 337.943)

Sra. Karen,

Um dia em que ela reclamar por barulho e não for seu. Peça a ela um segundo, pegue sua criança e vá até o apartamento dela e peça para deixa-la ouvir o barulho. Se ouvir, ambas terão certeza que nem sempre esse barulho é seu. Converse com ela e tentem se entender.

TNA - Câmara Nacional de Mediação e Arbitragem. carmenpimentel@uol.com.br

Marilia Lourenço
Marilia Lourenço respondeu
36 dias

O horário de silêncio, ao menos que no regulamento interno do seu condomínio divirja, em tese se da após as 22 horas até as 8 horas da manhã (período médio de 12 horas)
Fora desse período, são permitidos pela Lei do Silêncio até 75 decibéis.
Não creio que brincadeiras de criança possam ultrapassar tal limite de ruídos.
Além disso, caso a Vizinha se sinta incomodada durante esse periodo, o síndico de nada poderá notifica-lo, podendo ela apenas realizar a abertura de um processo judicial que nomeará um perito que deverá realiadas a medição do ruído pata constatar se o mesmo ultrapassa de acordo com a Lei do Silêncio.
Não podemos nos esquecer ainda que a Lei dos Direitos da Criança e do Adolescente em muito imperam diversos problemas de legais.
Entre em contato com o síndico informando tal situação e alegue também que você vem sendo importunada por tal vizinha pelas diversas ligações.

Marília Lourenco

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...