É certo notificar e multar quando somente 1 morador efetua uma reclamação?

Sou síndico residente, em um condomínio com 480 unidades e somente com 1 porteiro noturno, para atender as reclamações feitas pelos moradores enquanto estou ausente. No dia seguinte, ao ligar meu telefone, recebo algumas reclamações via Whatsapp, sobre barulhos fora de hora, ou que algum morador teve dificuldade de retirar o veículo pois outro morador estacionou irregular. Minha dúvida em relação à esses casos, é que me cobram constantemente penalidades para esses moradores. Mas, como agir, quando não se tem provas? Posso me basear na reclamação de somente 1 morador incomodado, na questão dos barulhos? Em relação ao estacionamento, a paz acabou após todos não pararem de me ligar reclamando de carro irregular. Como agir?

Imagem de perfil Daniel Roumillac
Síndico(a)


Respostas 2

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?