O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Luciana

Problemas com vizinho barulhento e síndica não resolve problema

Por Luciana
30 dias

Ultimamente o proprietário do apartamento ao lado do meu vem alugando a unidade pelo Airbnb para várias pessoas, e nenhum dos inquilinos respeita os horários de silêncio do condomínio. Fazem muito barulho após as 22h, principalmente agora na quarentena estão fazendo festas na unidade, tem dias que o barulho vai até 2h, 3h da manhã. Sempre registrei o barulho como prova, e além de pedir para o porteiro interfonar para o morador pedindo para pararem, aviso a síndica. A unidade já foi advertida, multada, mas o incômodo continua, e ultimamente a síndica começou a ignorar minhas reclamações e não sei mais o que fazer, pois não tenho mais paz. Até a polícia já chamei pois estava no meu limite. O que devo fazer nesse caso?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
30 dias

Aplique e cobre vc mesma a multa:

Lei de Condominio 4591/64

Art. 21. A violação de qualquer dos deveres estipulados na Convenção sujeitará o infrator à multa fixada na própria Convenção ou no Regimento Interno, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que, no caso, couber.
Parágrafo único. Compete ao síndico a iniciativa do processo e a cobrança da multa, por via executiva, em benefício do condomínio, e, em caso de omitir-se êle, a qualquer condômino.

Fonte: Lei de Condominio 4591/64

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Luciana Schmidt
Luciana Schmidt respondeu
24 dias

Acho difícil em um condomínio aonde ninguém respeita as regras, uma pessoa aceitar uma multa imposta por um dos moradores. Não acho que essa solução vá funcionar neste caso.

maria aparecida bezerra de lima

Infelizmente ja acho um erro a lei que autoriza airbnb em condomínio residencial. Infelizmente você que está sendo prejudicada, a síndica fez o que era previsto na convenção multa etc . O condomínio deve também responsabilizar o dono do apartamento. Consultem um advogado para esse caminho e boa sorte!

Aparecida Lima

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...