O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Elaine Cristina do Nascimento

Moto estacionada em local não compatível

Por Elaine Cristina do Nascimento
46 dias

No meu condomínio temos cada apartamento uma vaga, porém para quem tem motos existe somente 20 vagas (feito sorteio). Porém tem um senhor que aluga a vaga conjugada dele e coloca a moto, fui verificar junto ao zelador sobre a necessidade de orientar o morador, ele me informou que não poderia fazer nada, porque o responsável pela vaga, e pela situação envolvida era um membro do corpo diretivo. Vou fazer uma reclamação por escrito, onde posso me embasar?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
46 dias

Primeiramente, não existe isso de corpo diretivo. Há sindico, sub e conselheiros. E nenhum desses está acima do regulamento, da convenção e das leis.

Vc se embasa no fato de que há um regulamento e todos estão sujeitos e ele. Ou seja, nele não consta que alguém esteja isento de obedecê-lo.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
46 dias

Boa noite! Devemos respeitar a posição de cada um,mas a Sra deveria saber que condomínio tem regras só precisa ler ,deveria também saber que reclamação desta natureza deve ser direcionada ao sindico e não a funcionário.
.
Ninguém da administração interna tem mais ou menos direito que a Sra .

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
46 dias

Eliane o que é vaga conjugada? A sua reclamação deve ser dirigida ao Síndico local, este sim é o responsável pelo seu condomínio.
Entendo que uma vaga conjugada é aquela que cabe dois veículos, podendo estacionar um veículo e uma moto ou dois veículos, carros, pois os dois são veículos. Leia a sua convenção e RI para se informar o que podem estacionar neste tipo de vaga.
Se for carros a moto estará fora. Sigam as regras e os regulamentos, devem ser cumpridos por todos, independente do posto que a sua convenção dar a este cidadão. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

WESLEY DA SILVA LOURENCO
WESLEY DA SILVA LOURENCO respondeu
45 dias

Prezada Elaine, leis as regras contidas na Convenção no que diz respeito a utilização das vagas de garagem e em caso de descumprimento você deve solicitar ao síndico ( e não ao zelador ou qualquer outro funcionário) que adote as medidas cabíveis, como a aplicação de multas, por exemplo.

Estou à disposição para eventual auxílio jurídico, ressaltando que a análise concreta de casos específicos se enquadra em serviço de consultoria jurídica, portanto, sujeita-se ao ajuste prévio de honorários.

Atenciosamente.

Wesley da Silva Lourenço
Advogado/MG
Especialista em Direito Imobiliário
Consultor e Assessor Jurídico
we_lourenco@yahoo.com.br
Instagran: @aprendendodireitoimobiliario

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...