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Paulo Felix

Atendimento Disciplinado

Por Paulo Felix
50 dias

Prezados colegas. Bom dia e boa semana:

Os colegas vêem problemas em se estabelecer um horário semanal para que o Síndico possa atender uma unidade por vez em nosso condomínio (de forma presencial) ?
Desejamos estabelecer esta prática para melhorar a comunicação síndico x condôminos. Nosso síndico recebe um valor mensal (estabelecido na convenção) e muitos moradores ligam insistentemente para seu interfone e o aborda nas áreas comuns para solução de problemas que poderiam ser discutidos de forma mais disciplinada e com maior atenção a todos.
Agradeço antecipadamente

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Respostas (6)

Derek
Derek respondeu
50 dias

Troque o aparelho do interfone por um com identificador de chamadas e só atenda ligações da portaria, com relação a ser abordado nas áreas comuns não tem o que fazer você terá que utilizar as desculpas padrão para fugir da pessoa.

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click respondeu
50 dias

Sr. Paulo,

eu acho muito salutar (para ambas as partes), que se tenha horários de atendimentos (fora as emergências). O sindico deve sim disponibilizar dia e hora para estar à disposição.

Assembleia.Click - A evolução da assembleia de condomínio desde 11/2000.
(13) 99144-4943 - Administrador desde 1998 - No Sindiconet desde 2009.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
50 dias

À exceção de assuntos urgentes, o sindico pode, sim, estabelecer horários de atendimento.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
50 dias

Paulo uma coisa que eu sempre aconselho a síndico morador é que na assembleia que o elege já estipule horário de atendimento. Agora que o mal hábito já está instalado vai ser difícil, mas não impossível, mudar. Imagino que vocês tenham um escritório para que o síndico não precise usar a sala de visitas dele?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Paulo Felix
Paulo Felix respondeu
50 dias

Obrigado a todos pelas dicas.
Tem, sim, Marisa. iremos utilizar
Abraços a todos

Fonte: Conselho Consultivo

Paulo Felix
Consultor Imobiliário
(11) 9 7051-3072

WESLEY DA SILVA LOURENCO
WESLEY DA SILVA LOURENCO respondeu
50 dias

Prezado Paulo, não há problema algum em estabelecer horários, datas, meios de contato, etc, para que o síndico possa desempenhar suas funções. Na verdade, todo síndico deve ter uma escala de trabalho bem definida porque realmente, os condôminos pensam que o síndico deve estar disponível 24 horas por dia, o que não é verdade (nem possível).

Mas o atendimento para tratar de questões urgentes não pode ser negado independentemente da escala criada.


Estou à disposição para eventual auxílio jurídico, ressaltando que a análise concreta de casos específicos se enquadra em serviço de consultoria jurídica, portanto, sujeita-se ao ajuste prévio de honorários.

Atenciosamente.

Wesley da Silva Lourenço
Advogado/MG
Especialista em Direito Imobiliário
Consultor e Assessor Jurídico
we_lourenco@yahoo.com.br
Instagran: @aprendendodireitoimobiliario

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