O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
claudia

Morador se recusa a assinar advertência por barulho

Por claudia
41 dias

Há muito tempo me queixo do barulho fora de hora do apartamento de cima. Os barulhos são arrastar de móveis, por exemplo. Esses barulhos são as 4hs da manhã ou de domingo as 6hs da manhã. Fora de horário e dia permitidos. O vizinho já foi alertado várias vezes. Por um tempo melhora depois começa novamente. Como levou várias advertências não quer assinar a última e falamos pra sindica dar multa, de acordo com RI mas ela não deu. Temos gravacoes e testemunhas. Ele pode se recusar a assinar advertencia?Tenho direito de ver o protocolo da advertência? A sindica pode se recusar a dar multa? O próximo passo é a justiça
Obrigada

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
41 dias

Sim, ele tem o direito de não assinar advertências. E claro, nesse caso pode-se entregar a advertência por notário ou na presença de testemunhas. E já que o barulho incomoda apenas a você, já que você tem provas e testemunhas e já que o síndico não está dando a devida atenção ao problema inicie você o processo contra o condomínio e contra o barulhento.

E Claudia ouvir barulho é uma coisa, provar de onde vem esse barulho é outra, ok?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
40 dias

Ninguém pode ser forçado a assinar advertencia, ou o que seja. No caso, duas testemunhas assinam o protocolo dando fé de que o morador em questão se recusou a receber o documento.

Voltamos novamente à questão de sindicos omissos, e a uma aparente contradição. Se a sindica já emitiu diversas advertencias, é porque está ciente das infrações; logo, não tem argumento para se eximir de multar o condomino em questão. Verifique o regulamento interno a respeito de advertencias e multas, e confronte a sindica, dizendo-lhe claramente que ela está sendo omissa, apontando a falta dela, que é emitir a multa.

No limite, acione a justiça nos juizados especiais civeis, e arrole a sindica como testemunha. Quero ve-la mentir em juizo. O testemunho dela é a sua prova mais robusta.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...