O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Débora Freitas

Como tem que ser o vídeo para provar o barulho excessivo?

Por Débora Freitas
29 dias

Meu vizinho do apartamento ao lado tem me causado muito transtorno durante a madrugada. São um casal e duas crianças. Eles dormem o dia inteiro, costumam sair no fim do dia e quando retornam a noite fazem MUITO barulho. Ouço as crianças gritando, eles gritando, arrastam móveis, jogam coisas no chão... Estou tendo que usar tampões de ouvido pra conseguir dormir e muitas vezes não são suficientes para abafar o barulho.
Já fiz 5 reclamações com a síndica. Após a segunda, ela disse que precisa de vídeos pra provar.
Começamos a gravar vídeos de 1 a dois minutos, com a camera do celular filmando a parede e ao final das gravações mostramos o horário pela tv ou por algum relógio, mas a sindica disse que a imagem está escura. Moro no primeiro andar
e as vizinhas da frente tem medo de reclamar.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

RICHARD GILBERT ADAMS JUNIOR
RICHARD GILBERT ADAMS JUNIOR respondeu
29 dias

Boa tarde, não precisa de video pa peovar nada. Ela faça uso das suas atribuições e vá em loco e comprove suas alegações, oreferencialmente com mais alguem (zelador ou Conselho) e tome a ação necessária. Aparentemente ela tem medo de agir no cargo que foi eleita.

Maria Claudia Stangue Lobos
Maria Claudia Stangue Lobos respondeu
29 dias

Boa tarde.
Exija do síndico que cumpra o Regulamento interno e a Convenção do condomínio, eles devem estabelecer punições para vizinhos barulhentos que causam incômodos a outros moradores. Se o sindico se omitir pode até ser destituído por falta de cumprimento de seu dever.
Segundo o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei 3688/41), todo cidadão está sujeito à multa ou reclusão ao perturbar o sossego alheio.
Como as filmagens feitas são para comprovar o barulho, tão pouco importa a qualidade da imagem, se está escura ou não, o que interessa é a qualidade do som, se der para escutar o barulho vindo do apartamento, basta. Ainda assim, a síndica pode ser convidada ao seu apartamento para escutar o barulho produzido, interfone para ela cada vez que for incomodada pelo vizinho, se mesmo assim não funcionar, chame a policia, a mesma intervém para garantir que se cumpra a lei mencionada acima, vc abre o portão para recebê-los e eles batem no apartamento causador do barulho e ainda podem bater no apartamento da síndica que seria a responsável e não fez nada.
Se com tudo isso a síndica não agir, ajuíze uma ação contra ela.

Maria Claudia Lobos

Maria Sousa
Maria Sousa respondeu
29 dias

Ou vc chama a síndica no seu apto no momento do barulho ou vai ter que agir sem intervenção do condomínio direto com a polícia.

Maria

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
29 dias

Imagens para comprovar ruidos? Não faz sentido. O meio de prova tem de ser testemunhal; chame a sindica (caso ela seja residente) ou o zelador para comprovar in loco a infração. No limite, acione a PM.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios | Jornalista especializado
https://www.instagram.com/luizleitaodacunha/

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...