Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Olá, no meu condomínio até o momento não tem um R.I. para regulamentar os buracos deixados pelo Código Civil. Tenho alguns problemas frequentes:
- Moradores usando suas sacadas e janelas como varal;
- Vizinhos com papagaio zuadento;
- Moradores que jogam lixo de seus apartamentos entre muitos outros, porém estes são os que mais me incomodam.
Já iniciamos a implementação de um R.I., mas é sempre uma dificuldade, os moradores reclamam até de uma virgula, quando em muitos casos não resolvem nada, em breve retomo o projeto de inclusão do R.I., estou me recuperando da última vez que votamos alguns itens. Mas por enquanto como resolvo os problemas?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Boa tarde Luís, vc está no caminho certo, já estão instituindo o RI, até se finalizar pode ser sugerido em AGE multas para estes atos que por si só já ferem qualquer RI que se possa a vir fazer, esses tipos de situações que vc descreve e passível de multa em qualquer RI.
Antes disso como aplico multas? Pois em nossa AGE ficou determinado o R.I. ficaria melhor de ser utilizado quando este for todo concluído, porém ainda nem chegamos nos itens de multas e penalidades.
Luís, então na proxima AGE relate a todos os acontecidos e que até o RI ser finalizado vc precisa de ferramentas para poder trabalhar, porque essas infrações são sujeitas a multa até mesmo sem RI, se vc jogar um papel na Rua vc pode ser multado, é que infelizmente nós fazemos Vista grossa a muita coisa.
Luis, nossa, vc está com um grupo de moradores e tanto aí, jogar lixo e outras coisas pela janela?!?! Faça uma circular avisando que, mesmo sem ter o RI pronto, a partir de agora irá advertir e multar os moradores que jogarem lixo pela janela (desde que você consiga identificar quem são) e levará para a assembleia depois, afinal, vc tem que por ordem na casa, se for esperar aprovar o RI, essas pessoas irão te impedir de aprovar pra sempre, para que não sejam punidas.