O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

suzana da silva costa

me chamo suzana e sou sindica de meu condomínio,tenho um morador que reclama demais sobre barulho

Por suzana da silva costa
Perguntou há 3 meses

o morador de umas das unidades reclama demais sobre barulhos..os moradores do apto de cima chegaram a vender o apto pois não aguentaram mais as reclamaçoes. como sindica cheguei a conclusão que o morador não tinha razão para tantas reclamaçoes. ele reclamava ate dos vizinhos de cima caminhar ou ir no banheiro durante a noite e fazer algum barulho.enfim o apto esta vazio e ele continua ouvindo barulhos e reclamando de tudo.ele e daqueles moradores que adora uma confusão..estou preocupada pois o apto acima dele foi vendido e ja estou com pena dos proximos mordores..oque devo fazer nessa situaçao?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 3 meses

Nada. Não e' problema do condomínio. Você pode ate avisa-los, sugerir que usem piso vinilico ou emborrachado ou carpete para abafar. Fora isso nada mais a fazer. E' deixar que se entendam.

A não ser que o novo morador cause de fato o barulho. Dai o reclamante pode conseguir uma prova material do barulho e caberá ao sindico, disciplinar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 3 meses

Boa noite! Síndico em tese cuida da área comum. Unidade autônoma chega um dado momento que precisa ignorar,em especial quando há exagero.

Fonte: 12

Assinatura: paulosindicoprofissional@outlook.com 11 98440-4093.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria milena
Maria milena

Respondeu há 3 meses

Até onde eu sei o síndico só pode interve se o barulho estiver encomodado mas de um morador , tem pessoas que não tem impatia e capa causando esse tipo de situação em condomínio , a melhor coisa a se fazer é inguinor já que é barulho normal do dia a dia de um morador

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria milena
Maria milena

Respondeu há 3 meses

Convivência

Assinatura: Milena

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
HELIO SANDER DOS SANTOS
HELIO SANDER DOS SANTOS

Respondeu há 3 meses

nada. Seja a mais formal e impessoal possível.

Isso é muito comum: moradores que reclamam de tudo. Fique tranquila.

Já tive situação de uma senhora que me enviava mais de 20 e-mails todos os dias de reclamação dos outros condôminos.

Apenas receba a reclamação analise rapidamente e se não for procedente, deixe em seu email apenas,

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.