Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Minha mulher é síndica e onde moramos é um condomínio pequenos e com poucos moradores a maioria é veranista. No entanto existe uma condômina mal educada que tomou minha mulher como válvula de escape. Implica com tudo, nada presta na administração ( sendo que minha mulher está no 3º ano consecutivo como síndicaou seja alguma qualidade é vista pela maioria) só se comunica de forma imperativa dando ordens e exigindo providências. Após uma discursão comigo fato que gerou um RO contra ela por agressão, ela deu uma amenisada não pertubando mais pelo menos pessoalmente. Agora ela passou a usar o livro de registros, reclama de tudo e querendo soluções imediatas e exige que minha mulher assine abaixo de cada reclamação. Minha mulher toma ciência dos fatos relatados nos livros e os filtra tomando as devidas providências.
Gostaria de saber se a síndica ou síndico é obrigado a assinar as reclaações no livro?
P.S. não consta nada sobre essa obrigatoriedade em nosso regimento interno.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Prezado Duarte,
Não existe op obrigatoriedade do sindico assinar o livro de ocorrencias. O que o sindico pode e deve fazer, é verificar quais as reclamações, se elas procedem e tomar as providencias se precisar entrar em atrito com nenhum morador.
Não se preocupe que todo sindico tem sua cruz. Tem sempre uma chatonilda que reclama de tudo e que nada está bom.;
Boa sorte para sua esposa!
Obrigado pela força.
Realmente temos nossos fardos né?
O pior de tudo é que no sosso prédio só existem 4 condôminos morando de fato. Em regra era para ser um socego. A tal moradora ainda fica pertubando o coitado do zelador, orientei a minha esposa para conversar com a administradora e ver o que fazer a respeito pois uma hora o condomínio acabará processado por assédio moral.
Duarte, a moradora pode ser advertida por assédio moral a funcionário, afinal está podno o condom´nio em risco de processo trabalhsita, providenciem isso.
Eu aqui assino as reclamações, respondendo cada uma com as providências que foram tomadas em cada caso, mas cada um trabalha do seu jeito.