Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Minha vaga de garagem fica entre dois carros. No condominio os moradores são obrigados a deixarem o carro destravado, porém a minha vaga e algumas outras, não consigo tirar o carro mesmo empurrando o carro da frente. O morador dono do carro que fica em frente ao meu, disse que foi informado pelo zelador que ele só tem a obrigação de deixar o carro destravado, e que isso ele está fazendo. Ou seja, se eu não consigo sair, ele não quer nem saber.
Gostaria de saber o que pode ser feito neste caso?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Renata, vc deve consultar o Regulamento Interno do condomínio e ver como isso está definido, se as vagas são presas o melhor é ter um funconário habilitado para manobrar os carros, essa história de deixar o carro destravado nem sempre dá certo (como vc mesma está vivendo).
Se não está definido a obrigatoriedade do morador descer para manobrar, aí deve ser elvado á assemlbiea para discutir isso, uam vez que vc não pode ser ipedida de sair com seu carro por causa de um problema físico com a garagem.
Bom dia presada,
Situação constrangedora.
Recomendo levar o assunto a apreciação de uma assembleia com urgência e também analisar o que determina sua convenção e regimento interno em relação ao uso das garagens.
Ainda deve-se levantar a hipótese de este assunto já ter sido discutido em assembleias anteriores, pois não é possível que só tu sofra com tal problema, seria muita falta de sorte.
No caso de encontrar dificuldades em resolver o problema, ainda mais se, a convenção e o regimento interno nada informar a respeito, deve-se procurar um advogado para propor ação contra o condomínio que deverá buscar formas para resolver a situação, uma destas, redesenhar a distribuição das vagas, e ou, até contratar empresa especializada para criar alternativas para o estacionamento do condomínio.
Abaixo segue link contendo empresas para cotação de orçamento para otimizar os espaços da garagem.:
www.sindiconet.com.br/5287/Fornecedores/Otimizaao-de-Vagas-em-Garagens
Att,
Kleber - SP
Renata,
No "meu" condomínio no RI consta a obrigatoriedade do condômino/morador DISPONIBILIZAR a chave do veículo para eventual necessidade de manobra. Também está previsto manobrista.
Trata-se de 3 andares de garagem, quase 300 vagas, indeterminadas e algumas se trancam, em até 4 veículos enfileirados.
Qdo eu assumi havia muitos casos como o teu pois alguns "ciumentos" de seus veículos não entregavam a chave ao manobrista e, qo o morador-trancado-vítima tentava sair não se conseguia encontrar o morador-algoz-trancador
Estabeleci um procedimento e, após sucesso pleno, aprovei em AG o que eu necessitava aprovar pois envolvia o condomínio reembolsar e depois ser reembolsado. Descrevo o procedimento:
1 - DISPONIBILIZAR - nenhum condomínio pode OBRIGAR que a chave do veículo fique com o manobrista. Então, se a chave não estiver no quadro de chaves - carros identificados assim como as chaves que são deixadas - o manobrista interfona para o apto do carro-algoz (que tranca outro). O morador terá 3 minutos para trazer a chave na garagem. O manobrista insistirá apenas 2 vezes - fazendo 6 minutos de espera máxima.
2 - Se o morador do carro-algoz não for encontrado ou não descer a chave, o morador-vítima tem o direito de pegar táxi. O condomínio reembolsará o gasto e o condomínio cobrará do morador-algoz. Caso esse resista, a cobrança virá no boleto condominial. Por esse motivo: condomínio pagar e pedir reembolso até pelo boleto, se necessário, é que eu precisava de aprovação em AG.
Digo-te: NUNCA precisei cobrar via boleto e, no ano passado não tivemos mais do que 5 casos. Nesse ano acho que aconteceu umas 2 vezes.
Pessoal se educou e teme ter que bancar valor de táxi alto.
Até pensei em implantar sistema de voucher - afinal o morador-vítima pode não ter $$ na hora para pagar táxi - mas não foi necessário pois esse procedimento inibiu completamente a irresponsabilidade de trancar outro carro e não deixar chave.
Essa história de deixar solto certamente foi a solução que o condomínio aplicou para não precisar colocar manobrista (custa cerca de R$ 10.000,00 posto de 24h). Porém se existe uma única vaga que essa medida não seja suficiente, inviabiliza a solução.
Renata,
Leia o que diz seu regulameno interno, senão voce vai precisar de uma força sobrhumna para tirar dois carros da sua frente para poder sair. Isso não é possível.
A SECURE KEY foi fundada em 2016 e possui sede localizada em São Paulo. Nossa empresa nasceu com o propósito de oferecer maior agilidade e conforto aos moradores de condomínio, que compartilham vagas de garagem. Sabendo-se dessa necessidade, criamos dispositivos com senha que permitem guardar chaves e pertences com SEGURANÇA e COMODIDADE.
A Secure Key é uma empresa pioneira neste segmento e acredita na inovação.
Mantenha seu veículo trancado, sem se preocupar com seus pertences e acabe com esse tipo de reclamação no seu condomínio!
Fonte: securekey.com.br
SecureKey
Somos da swc projetos garagem e filiado ao síndico net.em resposta a sua pergunta , referente às vagas travadas e permitido p prefeitura,mas podemos resolver dentro do possível uma nova redistribuição das vagas se assim o condominio permitir.
Fonte: Experiência neste setor a muitos anos.
Swc PROJETOS GARAGEM
Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:
Assinatura efetuada com sucesso!