O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Maria de Fatima

Como o sindico deve proceder qd condôminos brigam?

Por Maria de Fatima
9 anos

Qual a atitude do Síndico quando condôminos entram em atrito por causa de reforma na unidade de um deles, como amenizar a briga já que vicemos em comunidade. Obrigada

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida respondeu
9 anos

Bom dia Prezada Maria de Fatima,

Vivemos em condomínio seja dentro do próprio condomínio e ou, até mesmo quando estamos no condomínio "cidade", no seu caso Campo Grande - MS.

Imagine que a Senhora está na rua esperando um ônibus no ponto quando duas pessoas começam a brigar ao seu lado. O que a Senhora faria ? Claro, se distánciaria para não correr o risco de ser agredida involuntariamente.

Agora, se o problema começa a afetar e trazer riscos as pessoas ao redor, e você não tem como fugir do local, você, para não ser agredida involuntariamente irá procurar a policia e ou outros meios para que está briga seja encerrada.

Agora, utiliza o mesmo exemplo acima dentro do condomínio.

A briga entre condôminos, desde que, não afete a segurança dos outros moradores deverá ser resolvida entre eles, e se for o caso, até na justiça.

Só cabe ao Condomínio, na figura de seu Síndico, intervir quando a situação foge do controle, colocando em risco, a integridade e à saúde de todos os moradores.

Abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...