O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Quem define se a pessoa é morador ou visitante, o condomínio ou condômino?

Por Carlos Henrique Dias Matocano
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos,

Não e quem define, é quem é. Se as pessoas moram no apto. você deve pedir um cadastro dos moradores. Visitante é visitante, não dá para confundir - é aquele que vem de vez em quando.

Se a pessoa vem de vez em quando e o proprietário diz a você que ele é morador você vai acreditar? O sindico tem que saber quem é morador e quem é visitante, senão como vai administrar o condomínio?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ricardo
ricardo

Respondeu há mais de 1 ano

Condômino é aquele que tem cadastro na administração do condomínio. Caso não tenha esse terá que cadastrar-se, não o fazendo, quando de sua primeira visita quem poderá definir se é morador ou visitante. Nessa situação o condomínio, na representação do administrador (síndico) e o condômino entrarão em esclarecimentos sendo devidamente cadastrado e identificado como morador(condômino).

Feito isso, todos esses dados deverão ser repassados aos porteiros evitando problemas bom bloqueios de entrada indevidos. Um selo para o carro costuma funcionar. Uma carteira para os moradores também. É isso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.