O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Morador não quer usar controle da garagem

Por MIRELLA FREITAS COSTA
Perguntou há mais de 1 ano

A convenção diz que a entrada pela garagem é feita com controle remoto, mas tem um morador que insiste em não usá-lo e diz que porteiro é pra abrir portão. Ele foi advertido na administração anterior e nesta eu o multei, pois presenciei o individuo tentanto intimidar o porteiro. Enviei multa, pois o mesmo já havia sido notificado.A convenção e o regimento interno não prevem multa para esta infração, mas me assegurei no artigo que fala que o morador tem que zelar pela segurança do prédio...enfim, nestes casos que a convenção e o regimento dizem que não pode, mas não estipula a multa, posso multar de primeira ou preciso advertir primeiro?
Grata,
Mirella

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

RC Síndico Profissional
RC Síndico Profissional

Respondeu há mais de 1 ano

Mirella
Boa tarde

Se consta na convenção e regulamento interno o condomino tem utilizar o controle como todos , e não tem o que discutir, se acaso o mesmo intimidar o porteiro enviei uma notificação de assedio moral ao mesmo para ele conhecer melhor a palavra respeito
Sem Mais
Ronaldo - Sindico Prof.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
MIRELLA FREITAS COSTA
MIRELLA FREITAS COSTA

Comentou há mais de 1 ano

Esses casos em que a convenção proíbe, mas o regimento não prevê multa, precisa ser dada advertência primeiro?
Nosso regimento cataloga o valor da multa a cada infração, se acaso não catalogar , preciso aplicar advertência primeiro?
Ex: sobre a piscina:
(O uso da piscina é privativo aos moradores. ) Dai a menina do 304 leva 10 amigas pra piscina, o regimento diz que não pode, mas não diz o que cobrar. Entra ai um maior estudo da convenção para me pautar em outros artigos, ou manda-se uma advertência e depois multa?
Grata

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Mirella,

Para uma advertência ter valor é necessário que consta a assinatura do morador como protocolo, senão ele vai alegar que não tomou conhecimento ou que não foi informado.

Foi reincidente? pode multar sim. Sua convenção é muito clara quando diz que o morador tem que usar controle e em algum artigo deve dizer que "aquele que não cumprir as regras do condomínio poderá ser advertido e multado na reincidência.

Primeiro adverte e depois multa na reincidência.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.