O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Luiz A. Rufino

na ficha de cadastro do condomínio pedimos o RG e CPF.

Por Luiz A. Rufino
Perguntou há mais de 1 ano

Isto pode ser considerado invasão de privacidade. Podemos pedir ou não?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Não se trata de invasão de privacidade. As fichas cadastrais tem como objetivo você fazer o controle de quem são os moradores - faz parte da segurança. De repente vem uma pessoa ao seu condomínio e diz que é proprietário e entra no condomínio.
De repente você descobre que ele não é o proprietário e aí? Então, quando a pessoa vai mudar-se, você deve pedir a escritura pública e fazer, antes dela se mudar, o cadastro, contendo sim esses dados.Na verdade, o RG , não é necessário, mas o CPF sim, pois através do CPF VOCÊ PODE FAZER VÁRIAS COISAS. nÃO QUE VOCE VÁ ESCARAFUNCHAR A VIDA DA PESSOA, mas é necessário para quando for entrar em açõa e tem outras utilidades.
Passei por ujm problema grave aqui no condomínio. Um inquilino mudou-se e o zelador não pediu os documentos dele. Descxobrinos depois que o cara era procurado pela Polícia Federal, era envolvido com tráfico e drogas e tivenos que permitir a PF ficar dias no condomínio à espero de prende-lo. Depis disso, a lição serviu e nunca mais ningue´m entra aqui sem antes tomar esses providencias.
Telma

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Ricardo Claro
Ricardo Claro

Comentou há mais de 1 ano

Penso o mesmo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Luiz,
Aconselho a pedir cópia do contrato de locação dos inquilinos pois em situações de cobrança judicial de boleto condominial para o proprietário pode-se confiscar os aluguéis.
Tb pedir o contrato de compra e venda dos novos proprietários tb é saudável. Assim mantém-se o cadastro de proprietários.

Qto a RG e CPF - eu peço RG e qdo há coisas "esquisitas e suspeitas" eu busco a "capivara" do cidadão.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.