A difícil vida do síndico.

2 anos dedicados ao ''sindicamento''; noites, dias, feriados e finais de semanas exaustivamente angariados pelos condôminos, inquilinos e outros seres que habitam um condomínio...Em 2 anos, avançamos 10; tudo que estava errado foi concertado, tudo, não digo isto com arrogância, mas com um auto-reconhecimento consciente! Outros vícios e deficiências surgiram, é claro...Mas quando entramos, a inadimplência beirava 40%; hoje 10%. Portões, áreas comuns, tudo foi reformado; e a taxa...? Reduzida em 28%. A ordem foi restabelecida, antes, vigorava a lei do mais forte, ou de quem tinha o som mais potente...Nada se respeitava, artigos, leis, normas; era só de papel! Tudo fizemos, até o próprio condomínio, que formalmente não existia...Mas hoje, 06/07/2013; penso já em passar o bastão, enxugar as botas e outros adjetivos relacionados a parar de fazer algo...Pois em plena assembléia ordinária; alguns moradores, inconformados por estarem sendo cobrados judicialmente, tiveram a audácia de desqualificar todo nosso esforço...Sem provas nem embasamento, distorceram a verdade e acusaram-nos de má gestão...A reeleição, antes garantida com vantagem larga, foi ''conquistada'' mas com um medíocre 41 a 32...Tudo que fizemos, para mim, foi apagado; então não vejo mais motivos para continuar me doando a algo que só serve para me constranger; cansei de estar a frente de uma comunidade de pessoas sangue-sugas, e que não sabem reconhecer o trabalho bem feito, cansei, e acho que amanhã, um dia após a eleição, entregarei minha carta de renúncia.

Imagem de perfil Sindiquinho
Síndico(a)