Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Bom dia colegas do sindiconet!
O que me traz hoje aqui, é uma dúvida sobre direitos individuais e a despeito do direito da coletividade, especialmente no âmbito condominial. Acontece que nosso condomínio é horizontal; sendo assim dispomos de um bom numero de vagas p/ estacionamento, mas o problema é que nas últimas semanas tem sido notado um fluxo de carros desconhecidos dentro do condomínio; ou seja, tem algumas pessoas se valendo de amigos internos p/ usar as vagas destinadas aos condôminos. A minha ideia foi cancelar a codificação de todos os controles e refaze-la; mas isto só iria resolver a médio prazo, pois logo os intrusos reaparecer...Então pensei na seguinte saída; solicitar uma cópia do documento de posse da unidade, cópia do doc. e ID do proprietário, pedir assinatura em um protocolo; e colocar um selo identificador no controle, de forma que só aqueles controles codificados poderão ser re-codificados, assim teremos controle de quantos vamos emitir...O que acham? Isto infringiria algum direito? Obrigado!
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Voce poderia adotar um selo para o carro ou um cracha para pendurarem no retrovisor do veiculo.Quem não tem não entra.Cadastre os carros do condominio e faça cracha para eles e tome o cuidado de que estes veiculos são realmente de moradores do condominio.
Só o selo ou crachá em muitas das vezes não é suficiente para assegurar a restrição de veiculos de fora, o método mais seguro seria o sistema linear e o selo para que seja colado na parte interna do veiculo da forma mais discreta possível.
O sistema linear tem um custo bem elevado, porém não deixa de ser um grande investimento em segurança e se encontrar uma empresa que faça um bom parcelamento não fica pesado no orçamento.