O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Luis Omena

Carros enguiçados a meses na garegem. O que posso fazer?

Por Luis Omena
9 anos

Recentemente fui eleito síndico do meu condomínio que enfrenta um problema comum em edifícios antigos. Não há vagas nas escrituras dos apartamentos e uma área comum do edifício foi transformada em estacionamento rotativo. Mesmo assim não há vagas para todos, então ficam com as vagas os moradores mais antigos, com prioridade de atendimento àqueles que são proprietários. Ocorre que dos proprietários mantém verdadeiras sucatas no estacionamento, apenas para não perderem as vagas (como se fossem suas).
Estamos revendo nossa convenção e regimento interno e gostaria de saber como podemos evitar que isso continue ocorrendo, afinal existem outros moradores cujos carros ficam na rua enquanto os carros enguiçados há meses ocupam as vagas.
Existe uma divergência grande de entendimentos entre os condôminos do que vem a ser um estacionamento rotativo e na verdade nem sei se existe uma definição única para essa expressão, mas imagino que o caminho possa ser classificar esse uso como a utilização da garagem como depósito pessoal, já que os carros não andam, ou seja, não são usados como carro.
O que vocês me recomendam fazer? Quero aproveitar a revisão da convenção e do RI para resolver o problema de uma vez por todas.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida respondeu
9 anos

Boa tarde Luis,

Recomendo que faça a atualização de sua Convenção, determinando que, as vagas, por serem em área comum, serão sorteadas anualmente, respeitando o quorum de 2/3 da totalidade dos condôminos.

Determine nesta mesma assembleia as regras para o sorteio.

Uma observação, não pode haver previlégios a àqueles que são proprietários em detrimento aos locatários, uma vez que, por traz da locação existe um locador proprietário, que tem os mesmos direitos de qualquer um proprietário.

A única diferençã é que no sorteio das vagas, os locatários deverão apresentar procuração com firma reconhecida para terem direito a participar do sorteio.

Lembre-se, para alteração da Convenção, se faz necessário o quorum de 2/3 da massa condominial.

Abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...