Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Boa noite um dos condominos esta construindo uma garagem apenas para uso pessoal porem a sindica autorizou que as vigas gigantescas fossem colocadas no varal do predio, e esta tampando a passagem, a noite não tem iluminação e portanto quem não viu as vigas de dia corre risco de se machucar feio naqueles ferros, não tem sinalização e nem foi autorizado pelos condominios, o que pode ser feito?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Olá Priscila; a meu ver, a primeira coisa a ser observada, é se a construção dessa garagem, p/uso pessoal, é em terreno próprio de um dos condôminos, ou abrange também as áreas comuns do condomínio?? (área comum = fração ideal pertencente a todos e não a uma determinada unidade...) - quando se coloca vigas, etc...com objetivo de garagem, têm uma pintura que já observei em vigas de condomínio, mais específica exatamente p/chamar atenção, normalmente com cores chamativas (amarelas, abóboras)isso serve, exatamente, p/evitar acidentes ou em ocasiões noturnas, facilitar a localização de obstáculos, onde a visão nessas ocasiões, é mais exigida; abraços
Fonte: opinião própria
Destituição da síndica imediatamente por incompetência e ação de nunciação de obra nova. A síndica não é dona do prédio e só poderia permitir essa flagrante "apropriação de coisa comum" se autorizada por 100% dos condôminos.
Reúna 1/4 dos condôminos e chame a assembleia; se não for possível gaste sua grana na justiça para parar essa obra irregular, que prejudica a todos.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: ainda que eu esteja enganada e essa garagem esteja sendo construída na área privativa do condômino, trata-se de alteração do projeto original e não pode ser feita com autorização da síndica, ok?
Dê mais detalhes, abraços
O terreno fica para fora do condominio, não tem nada a ver com o predio, e as colunas não são pintadas em parte alguma
ademais se essas vigas estam encostadas no barral e alteração de facahada