O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Tácito Pouchain Ribeiro

Existe leis sobre vestuario em condominios?

Por Tácito Pouchain Ribeiro
9 anos

Em uma reunião 4 condomios de 16 descidiram que não poderia mais descer ou subir o elevado e permanecer em areas comuns sem camisa e não poderia ser usado bermudas ou outros tipos. Isto não seria uma descriminação sobre a maneira de me vestir?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (5)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho

Em umaz cidade cxomo Fortaleza, onde o sol predomina praticamente o ano inteiro, fica dificil proibiri de usar bermudas. Aqui em SP, nos dias muiiiiiito quentes as empresas já estão deixando os executivos deixarem o paletó por roupas mais suaves no varão imagine aí!@

Sem camisa não é adequado.Nem todo mundo quer ver " a cueca que o cara veste, a bermuda descendo cada vez mais", as senhorinhas acham esquesito, enfim, é uma questão de respeito. No meu regimento consta que a pessoa deve se vestir adequadamente nas áreas comuns e eu tanmbém não permito rapazes sem camisa, pois jhá recebi reclamações e no meu regimento consta.

Agora sem bermuda, em Fortaleza? tenha dó meu amigo, isso ela não pode mandar.la não tem poder para isso e até Cuba já está flexibilizando, quanto mais aqui num país triopical, abençoado por Deus e bonito por natureza (rs)

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Kleber Rebouças
Kleber Rebouças respondeu
9 anos

Ao meu ver, pode sim ser visto como discriminação por seu exagero. Não há sentido em proibir o morador ou visitante de circular de bermuda. É algo que não faz sentido algum.

Porém, há algumas situações que devem sim ser banidas. No nosso condomínio, por exemplo, é proibida a utilização dos elevadores com roupa de banho. Não há proibição para a não utilização de camisa, porém nenhum caso ocorreu, até o momento. Geralmente estas discussões só ocorrem depois de pelo menos um fato.

Outro ponto que você pode analisar é se essa proibição era ponto de PAUTA da convocação da assembleia que deliberou dessa forma. Se não era, a decisão é nula, uma vez que não foi comunicado que o tema seria debatido. Lembro que não se pode ter deliberação na pauta O QUE OCORRER

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Discriminação ou não?
Pergunta: a LEI dos 4 condôminos é aplicada para homens e mulheres? Se for apenas para os homens do condomínio, além de discriminação, demonstração de sexismo e, implicitamente, uma certa tara sexual pelas coxas feminisnas.

Roupa dos condôminos é problema de cada um deles.
Nas áreas comuns há de se manter um certo recato senão quem olhar pode parecer casa de tolerância, vulgo prostíbulo: mulherada circulando de camisolas, roupões e lingeri, e os homens sem camisa, pagando cofrinho e cafetizando geral!

Perceba que cara o condomínio tem que ter para agradar aos condôminos e manter o valor de seus aptos. Se acatarem que pessoal de trajes de banho, sungas e biquinis totalmente a mostra no elevador - sem qualquer camisa ou saída em cima, se isso eles acham legal, segura a alça do caixão e chora o defunto!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Tácito, Normalmente se proíbe de andar sem caqmisa, nos elevadores, em trajes de banho, e em desacordo com o decoro. Mas Bermuda é a primeira vez. Quem vai à piscina ou à praia, usa um sobretudo ou canga, ou um vestidinho, agora ter que usar calça comprida é novidade, a menos que vocE esteja falando de Muçulmanos, aí é religião.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Condomínio Edifício Luciana

Olá, Tácito. Como estás? Aqui em Porto Alegre é um pouco diferente, pois não temos praia. No entanto, temos diversos prédios residenciais com piscina e igualmente existem regras para transitar em corredores, elevadores e outras áreas comuns internas. Desconheço condomínios que condenem o uso de bermudas, mesmo porque os homens costumam usar roupão ou bermuda sobre roupas de banho. Lembranças a todos de tua família, Stela.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...