O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Christiane

vizinho pode reclamar do barulho da bomba da piscina ? o que posso fazer ?

Por Christiane
9 anos

moro na cobertura e faço manutenção semanal da piscina, no horário comercial. o vizinho de baixo, de uns tempos para cá, passou a interfornar falando que o barulho é insuportável, mas ambos moramos lá há anos e faço o mesmo procedimento desde que moro lá.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

Ordenar:

Ronald Oliveira
Ronald Oliveira respondeu
9 anos

A limpeza tem que ser feita de qualquer forma!!! Isso é indiscutivel!!! Verifica com ela(vizinha) qual seria o melhor horario para que fosse feito! Entao assim viverão felizes para sempre!!! :)

bjus Christiane

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Cristiane, verifique se não houve folga nos parafusos que seguram a bomba, essa folga pode provocar trepidação e isso realmente incomoda, outro problema pode ser com o rolamento do motor ou o rotor da bomba, que necessitem de manutenção. A empresa que presta serviços às bombas de seu edifício pode lhe dar uma olhada e analisar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho

Se o condominio permite que você tenha piscina, voc~e precisa limpá-la não é mesmo? Converse com o morador reclamaçao e entrem num acordo, pois não pode deixar de limpar a piscina e faz barulho mesmo, mas é suportável.
Nada como uma boa conversa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Idimo Jardim
Idimo Jardim respondeu
9 anos

Existem vários motivos para o vizinho PASSAR a reclamar do barulho:
1°)O motor está fazendo mais barulho do que quando novo(precisa de regulagem geral ou seja manutenção permanente);
2°)Combinar com o vizinho um horário que não interfira em seu descanso diário(política da boa vizinhança), este método na maioria dos casos funciona MEEESMO) ;
3°)Talvez seu vizinho não reclamava por estar fora de casa(no trabalho), agora ele está gozando de uma merecida aposentadoria e qualquer barulho além do normal atrapalha seu "DESCANSO MENTAL E CORPORAL".

Fonte: *Experiência pessoal há mais de vinte anos morando em condomínio. **Ex.Síndico de condomínio pequeno (80 unidades-antigo BNH).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...