Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Houve um desentendimento entre moradores no meu condomínio. Acontece que um morador não gosta do namorado de outra moradora porque julga o mesmo não ser de bom caráter. Tal morador já solicitou que o condomínio proibisse a entrada do namorado da outra moradora no condomínio.
O condomínio por sua vez não atendeu a sua solicitação passando um comunicado pedindo respeito e colaboração de todos para uma boa vizinhança e tal, pois não poderíamos restringir a entrada de um visitante no condomínio devido insatisfação de outro morador.
Acontece que as os bate boca tem se tornado frequentes como por exemplo ao menino sair o morador o xinga dizendo que ele batel o portão de entrada de pedestres. O menino por sua vez responde ou encara o mesmo.
Como proceder neste caso? Na ultima discussão destes tivemos até policia devido o bate boca.
A moradora que namora o rapaz que frequenta sua casa esta ameaçando processar o condomínio devido esta situação, ela pode fazer isso?
O que o condomínio pode fazer a respeito?
Agradeço a contribuição.
Att,
Geni
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Genivalda, esse é um problema entre os moradores, o condomínio não se envolve em situações assim, elas que resolvam entre si.
Todos são livres para processar a quem acharem no direito, se isso vai dar algum desdobramento é outra coisa totalmente diferente.
Deixe o condomínio fora disso.
Genivaldo explique a essa moradora que ela até pode tentar processar o condomínio, mas que vocês vão mandar uma reconvenção para cima dela. Porque não é condomínio que está obstando a visita do rapaz, é um condômino. É para cima dele que deve ser o processo.
A situação não é fácil, mas apenas envolva o condomínio se houver reclamação contra barulho, nesse caso advirta e multe o barulhento. Ou os barulhentos. Boa sorte e muita paciência; você vai precisar de ambos.
Abraços
Genilvaldo,
Viver em regime democrático é isso, vc escuta muita coisa boba e pior, de pessoas que sequer sabem o que estão falando e que não entendem e nem sabem o que significa morar em condomínio. Enfim, verdadeiros jecas. Mas, vc é síndico, tem que administrar e como já dito, questão de cunho pessoal, não envolve o condomínio e as partes tem que chegar a entendimentos. Diria, que vc de forma voluntaria já fez a sua parte. Quanto a processos, os jecas não sabem o que estão falando tb, melhor vc não dá ouvidos.