Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Jo´se Paulo, Essa estatística, não encontrei, mas para que se conviva bem, dependendo do tamanho do local.
Jos´we,
Acho que não tem esse tipo de informação. Temos moradores aqui que têm 4 cães e um grande, só que manso.
Depende de raça e porte dos cães. Onde vive um maltes - uma quitinete é o bastante - certamente não caberia um dogue alemão. É sacanagem com o cachorro.
Ontem reparei o labrador que temos no condomínio, em um apto 2 quartos (união de um apto de 1 quarto c/ uma quitinete). O cachorro tem passeador 2 vezes ao dia. Em relação a outros labradores, criados em condições adequadas a raça, o cachorro é um nanico! Pernas são curtas e fiquei com pena do animal.
Ou seja, para os cães urbanos o grande risco é a teimosia e pouca inteligências dos seus proprietários! Pobres cachorrinhos!
Já procurei saber aqui em São Paulo sobre isso, mas não encontrei nada.
Mas se você procurar em sites no exterior, ai sim vai encontrar muito material e uma restrição passível de multa e/ou apreensão do animal.
Caso tenha problemas com os animais, maus tratos ou qualquer coisa do gênero, você pode sem problemas acionar a prefeitura da sua cidade solicitando uma visita.
Este mês uma moradora do meu edifício acionou a prefeitura, informando que havia maus tratos com animais dentro de uma unidade. Os fiscais foram até lá e nada constataram, arquivando o caso. Funciona, mas é demorado.
Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:
Assinatura efetuada com sucesso!