O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Julio Cardoso Pereira

Posso fazer notificação a um condômino,sobre barulho baseandose somente na informação do reclamante?

Por Julio Cardoso Pereira
9 anos

O condômino reclamado alega que não procede tal fato,e nenhum outro morador fez reclamação,bem com eu tb ainda não constatei as alegações do reclamante.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Júlio,
Reclamações de barulho é de bom tom e bom alvitre que sejam constatadas tb por outros ouvidos. Principalmente de funcionários do condomínio, pois seriam ouvidos mais imparciais.
Recomende POR ESCRITO (p/ evitar que ele alegue no futuro que o síndico nada fez) ao reclamante que ASSIM que o barulho alegado iniciar avise a portaria. Deverá ter alguém que possa constatar que se trata de barulho excessivo ou não.

Aí sim, caso seja excessivo, que seja documentado a ocorrência e assim o morador causador ser notificado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Sabe-se lá se o reclamante não possua algum grau dessa síndrome?
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1669456-15605,00.html

No meu condomínio temos uma moradora que é portadora de TOC e tem tb um ouvido sensibilíssimo. Se espirrar no térreo, ela ouve no 12o. andar. E, conversando com ela pude adequa-la ao nível de ruído natural do condomínio e não o silêncio condominial atender a expectativa de silêncio dela.
Porém ela tem sempre suas reclamações registradas e, tornaram-se mais qualitativas. Ela se tornou um decibelímetro no 12o. andar. Hoje, sempre que ela reclama, é pertinente e a ronda aumenta a vigilância na região. Sempre se pega!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho

Julio,
O ideal é mais correto é que você tenha certeza de que aquela pessoa da qual estão reclamando, esteja, de fato, fazendo barulho. Como saber? Informe ao reclamante para solicitar funcionário do condomínio para fazwer a verificação, na hora da ocorencia. Constatado o barulho, aplique uma advertencia. Na reincidenia, multe, mas baseado em fatos e não no disse-me-disse.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Julio, há alguma reclamação formal, há livro de reclamações e sugestões na portaria ?
Se não há, solicite ao Condômino incomodado, que oficialize a reclamação. Não mande notificação só pelo disse que disse, pois é um precedente perigoso, que depois será cobrada atitudes de você, sem comprovação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...