Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Olá colegas minha dúvida é sobre os animais comunitários. Sei que essa lei surgiu no RJ mas hoje ela se estende tbm para o estado de SP? No meu condomínio uma moradora cuida de 16 gatos que ficam com suas casinhas e vasilhas de água e comida na garagem da mesma. Mas os animais, claro, não respeitam esse limite e perambulam por todo o condomínio, dormem em cima dos carros e tbm invadem apartamentos. O que pode ser feito?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Livia não sei que lei é essa, mas o certo é que dentro da hierarquia das leis uma lei municipal ou estadual não passará nunca por cima de uma lei federal.
E a lei 10406 de 2002 diz muito claramente é dever o do condômino dar às suas partes a mesma destinação da edificação e usar da área comum também de acordo com a sua destinação.
Garagem = abrigo de veículos. Não é, não foi e provavelmente nunca não será abrigo de animais. Portanto fora com a comida e água dos felinos na garagem, seja área comum ou propriedade exclusiva. Advertência + multa + multa + ação de obrigação de não fazer.
Se preciso for, enquadre-a como antissocial.
Boa sorte
Livia
deixa os animais em paz, coitadinhos são só gatinhos.
Livia,
Essa pessoa solidária é moradora do condomínio?
Pelo que relata eu imagino que seja uma vizinha do condomínio que cuida dos gatos na garagem da casa dela, mas eles pulam o muro e perambulam pelo condomínio, é isso?
Tatiana Corovtchenco
www.donasindica.com.br
Sim ela é moradora do condomínio e os gatos ficam na sua vaga de garagem.
E Roberto eu adoro os animais mas é muito difícil lidar comesse conflito. Hohe uma moradora veio reclamar que um dos gatos entro na sua cozinha, subiu no fogão e comeu a pizza...
Ai Lívia, não contive meus risos.
Faça valer o Regimento Interno: vaga de garagem são para veículos e nada mais.
Se ela quiser que mantenha os gatos em casa e sem causar incômodo a ninguém com o cheiro.
Se o problema continuar, ligue no centro de Zoonozes ou entre em contato com ONGs para adoção.
O Centro de Zoonozes de São Paulo trata os gatinhos muito bem. A minha gatinha eu adotei por lá. Veio castrada, vermifugada e com chip de localização. Era inverno e até aquecedores eles tinham lá.
São algumas alternativas para se resolver o problema sem maltratar os bichinhos e sem incomodar os moradores.
Tatiana Corovtchenco
www.donasindica.com.br
Deixe os coitados em paz
A”dona sindica” que riu mostrou empatia zero, triste gente assim, ao inves de agradecer quem cuida vão deixar os pobres passarem fome, absurdo